Musas do Brasileirão participam da primeira prova: Desafio do Globolinha

Quarta-feira, 03/10/2012 - 11:44

No Musa do Brasileirão 2012, não basta ser bonita para ficar com a faixa de campeã. Depois da publicação do primeiro ensaio das candidatas, o GLOBOESPORTE.COM exibe o Desafio do Globolinha. É a primeira de uma série de provas a que as musas serão submetidas para mostrar que conhecem futebol e a história do clube de coração.

No Desafio do Globolinha, cada musa teve cinco chances para fazer um gol por baixo das pernas do mascote da programação esportiva, que era o "goleiro". As pernambucanas se destacaram e dividiram a liderança. Ially Mazza, do Náutico, e Joyce Pereira, do Sport, fizeram três gols cada. O vídeo com a participação das candidatas na prova pode ser conferido na página de cada musa.

Ao fim de cada prova, as candidatas somam pontos para ficar entre as três finalistas da competição. A campeã será definida por votação popular durante a festa de encerramento do Campeonato Brasileiro, no dia 3 de dezembro, e ganhará um ensaio na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

Classificação do Desafio do Globolinha

3 gols - Ially Mazza (Náutico) e Joyce Pereira (Sport)

2 gols - Sulamita Gonçalves (Flamengo), Martina Spier (Grêmio), Rafaela Miranda (Santos) e Raíssa Cavalcante (Vasco)

1 gol - Milena Machado (Botafogo), Aline Azevedo (Corinthians), Rayanne Oliveira (Cruzeiro), Franciele Perão (Figueirense), Priscila Cannone (Fluminense) e Thais Fusther (Internacional)

Nenhum gol - Samantha Freitas (Atlético-MG), Wanessa Lopes, Atlético-GO), Dalila Kindermann (Coritiba), Camila Guerra (Palmeiras), Natália Vaccari (Ponte Preta), Gianny Serapião (Portuguesa) e Jéssica Nunes (São Paulo)

Ensaios e provas quinzenais: saiba mais sobre a forma de disputa

Além dos ensaios fotográficos, as 20 candidatas terão suas habilidades e conhecimentos sobre seus clubes testados a cada mês, através de provas práticas e subjetivas. As práticas serão uma disputa de chute a gol e um quiz, onde cada acerto vale um ponto. Já as subjetivas serão testes de habilidade com a bola nos pés e uma declaração de amor ao time de coração. A pontuação dessas tarefas será feita por um júri interno e votação pela internet.

As três representantes que somarem o maior número de pontos serão as finalistas e estarão na festa do Campeonato Brasileiro. A campeã será escolhida pelo público e receberá o prêmio durante a cerimônia. O GLOBOESPORTE.COM fará a cobertura completa da competição pela página da Musa do Brasileirão.

Candidatas dos quatro clubes do Rio de Janeiro cercam o Globolinha


Fonte: GloboEsporte.com