Dedé será o representante vascaíno no concurso de 'muso' do Brasileirão

Quarta-feira, 26/09/2012 - 10:42

Definidos os candidatos de cada um dos 20 clubes do Brasileirão 2012! Não pense que é algum tipo de campeonato dentro das quatro linhas. A disputa em questão é o Troféu Largo Tudo. Foram mais de 60 mil votos no geral. O líder da votação na primeira fase foi Marcelo Grohe, camisa 1 do Grêmio. O jogador assegurou 9,52% do total de votos.

Agora, se inicia a segunda etapa do concurso. Os clubes se enfrentam na briga por somente três vagas na final. A votação vai até o dia 10 de outubro. No dia 11 do mesmo mês, serão conhecidos os três musos que irão concorrer ao Troféu Largo Tudo. Definidos os finalistas, os internautas têm até o dia 31 de outubro para votar. No dia 1º de novembro, será anunciado o grande vencedor.

Em 2011, a taça ficou com Ronaldinho Gaúcho - ainda quando atuava pelo Flamengo. Ele assegurou 42% de um total de 277 mil votos na decisão. O atacante Fred garantiu a segunda colocação com 31%. Já o goleiro do Cruzeiro Fábio ficou em terceiro com 27% dos votos. Mas dos três finalistas, apenas Fábio garantiu vaga este ano. R49 não entrou na seleção inicial do Galo por ter vencido no ano passado. Já Fred não levou a preferência das torcedoras do Fluminense. O escolhido foi Rafael Sobis.

Curioso para conhecer os 20 classificados? A lista inicial com os 40 nomes foi elaborada pelas integrantes do blog Donas do Campinho - Cíntia Barlem, Débora Vives, Jessica Mello e Tati Lopes. Já os nomes abaixo foram selecionados pelos internautas em votação no GLOBOESPORTE.COM. Confira os candidatos a muso do Brasileirão e vote para ajudar o jogador do seu time:

Atlético- GO: Ricardo Bueno
Atlético - MG: Renan Ribeiro
Bahia: Marcelo Lomba
Botafogo: Seedorf
Corinthians: Paulo André
Coritiba: Deivid
Cruzeiro: Fábio
Figueirense: João Paulo Goiano
Flamengo: Thomás
Fluminense: Rafael Sobis
Grêmio: Marcelo Grohe
Inter: D' Alessandro
Náutico: Ronaldo Alves
Palmeiras: Valdívia
Ponte Preta: Giancarlo
Portuguesa: Gustavo
Santos: Neymar
São Paulo: Lucas
Sport: Cicinho
Vasco: Dedé

Fonte: GloboEsporte.com