Beach Soccer: Vascaíno Mauricinho é o destaque na goleada do Brasil contra Paraguai

Domingo, 21/10/2012 - 11:22

Seguindo a preparação para a II Copa Intercontinental de Dubai 2012, a segunda competição mais importante do beach soccer, atrás apenas da Copa do Mundo FIFA, o Brasil realizou hoje à tarde o primeiro de 2 amistosos contra a Seleção do Paraguai, o outro será amanhã pela manhã em Brasília onde a delegação se encontra desde o último domingo, dia 14/10. Logo após o jogo de amanhã, a Seleção Brasileira irá para Recife/PE com para a segunda semana de treinamentos antes de viajar para Dubai, dos 16 jogadores convocados inicialmente somente 13 irão para Recife, onde o treinador Guga escolherá os 12 jogadores que irão para Dubai em busca do título inédito da Copa Intercontinental. Na primeira edição, ano passado, a Rússia ficou com o título ao vencer o Brasil na final.

O Brasil venceu o amistoso de hoje contra o Paraguai por 4×1, choveu muito antes da partida e isso atrapalhou bastante o maior talento dos brasileiros, além do campo também ser bastante pequeno, o que facilita a marcação do Paraguai. Ficaram de fora do jogo de hoje, Fanta, Xixo, Souza e Anderson. O treinador Guga começou com um time bem ofensivo, Mão, Bruno Xavier, Jorginho, Benjamin e Bruno Malias, que joga pelo alto para explorar estas jogadas. O grande destaque do jogo foi o atacante do Vasco da Gama, Mauricinho, autor de 2 dos 4 gols, os outros foram marcados pela dupla de Brunos, Xavier e Malias, um gol cada. Foi, também, a estreia de outro grande jogador do Vasco da Gama, Gil, que jogou com segurança na marcação e vem sendo muito elogiado por todos pela sua evolução e crescimento dentro do beach soccer! Fico muito feliz pelo sucesso de todos, especialmente dos atletas do Vasco da Gama, Jorginho, Bruno Xavier, Mauricinho e Gil, que demonstram com isso que o trabalho à frente do Vasco da Gama é um trabalho de sucesso!

Parabéns a todos pela vitória, mantendo a invencibilidade do Brasil em 2012 e sucesso a todos na partida de amanhã! O foco principal é a conquista do título inédito da Copa Intercontinental e estamos na torcida para que o Brasil vença e mostre ao mundo que é o melhor do mundo no beach soccer, com este tempo de treinamento com os grandes jogadores que possuímos acredito que teremos sucesso em Dubai.

Fonte: Blog Beach Soccer com Jr. Negão - GloboEsporte.com