Beach Soccer: São Luís vai receber competição com Sampaio Corrêa, Sport, Vasco e Urubu

Quinta-feira, 11/10/2012 - 09:43

São Luís completou 400 anos em setembro, mas a festa ainda rende comemorações no esporte. Desta forma, entre os dias 8 e 10 de novembro, Sampaio Corrêa, Vasco, Flamengo e Sport vão participar da Taça São Luís de Beach Soccer. O evento será realizado na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, em São Luís.

O sistema de disputa, determinado pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), será de pontos corridos. Ao fim da terceira rodada, quem somar mais pontos será o campeão.

Os horários ainda não foram informados, mas a tendência é que os jogos sejam à noite. A primeira rodada terá Vasco e Flamengo abrindo a competição e o Sampaio estreando contra o Sport.

Na segunda rodada, jogam Vasco e Sport e depois o Sampaio enfrenta o Flamengo. A última rodada tem Sport e Flamengo como primeiro jogo. Sampaio e Vasco fecham a Taça São Luís.

- Tenho certeza de que o torcedor maranhense irá prestigiar a competição. Além de termos o Sampaio representando o Maranhão, teremos outras três tradicionais equipes do beach soccer nacional, em São Luís. É uma oportunidade para o público prestigiar um verdadeiro show de bola na areia. Nossa arena ficará lotada. O maranhense é apaixonado por beach soccer e acredito que vai mostrar essa paixão mais uma vez”, declarou o presidente da FMBS, Eurico Pacífico.

Este ano, o Sampaio enfrentou o Flamengo, na Copa do Brasil, em Manaus (AM), e venceu por 4 a 1, na semifinal. Na decisão da competição nacional, perdeu para o Vasco, por 5 a 2.

TABELA DA TAÇA SÃO LUÍS

8 de novembro
Vasco da Gama x Flamengo
Sampaio Corrêa x Sport Recife

9 de novembro
Vasco da Gama x Sport Recife
Sampaio Corrêa x Flamengo

10 de novembro
Sport Recife x Flamengo
Sampaio Corrêa x Vasco da Gama

Fonte: GloboEsporte.com