Para Cristóvão, resultado foi positivo diante das circunstâncias

Quarta-feira, 05/09/2012 - 23:38

O ponto conquistado no estádio dos Aflitos, contra o Náutico, na noite desta quarta-feira, não foi motivo de festa para o Vasco, mas também esteve longe de ser alvo de lamentações. O técnico Cristóvão Borges avaliou como positivo o resultado em virtude das circunstâncias da partida. Além de ter mudado o esquema por causa dos desfalques (Dedé, Felipe e Juninho) perdeu Auremir por lesão, teve de improvisar e já não pôde poupar Tenorio porque havia atingido o limite de substituições.

- O desejo é sempre de vitória. Mas, diante das circunstâncias, jogadores machucados, lutamos muito, brigamos e, por isso, o resultado foi bom - afirmou Cristóvão.

O maior lamento do treinador foi o momento em que seu lateral teve de sair, após um problema muscular na coxa. O Vasco era melhor, acredita, e poderia ter tido mais sorte até o fim do jogo.

- Àquela altura, os jogadores tinham entrado bem, empatamos e passamos a controlar o jogo. A equipe se encontrou, se reorganizou. Foi uma pena o Auremir ter sentido a lesão. O Luan entrou bem, mas não é da posição. O time estava cansado, Tenorio já sem condições de correr, Alecsandro correu bastante. Por conta disso tudo, foi satisfatório - reforçou.

No intervalo, Carlos Alberto e Auremir entraram, respectivamente, nos lugares de Eduardo Costa e Jonas. O caso de Tenorio tem explicação clínica: como voltou há poucas semanas de um período de cinco meses afastado por causa da cirurgia no tendão de Aquiles, o equatoriano de 33 anos ainda não reúne condições de atuar 90 minutos. Eder Luis, que começou no banco, muito provavelmente assumiria sua vaga na metade do segundo tempo.

Fonte: GloboEsporte.com