Dinamite fala sobre a importância do projeto da Copa das Favelas

Sexta-feira, 24/08/2012 - 14:33

Os presidentes dos quatro grandes clubes cariocas - Maurício Assumpção, do Botafogo, Patrícia Amorim, do Flamengo, Peter Siemsen, do Fluminense e, por fim, Roberto Dinamite, do Vasco -, além do Madureira, estiveram na manhã desta sexta-feira em um evento na praia de Copacabana para assinar o projeto de parceria junto à CUFFA (Central Única das Favelas) para acolher as promessas que participam da Copa das Favelas, projeto criado em parceria com a Globo Rio, que incentiva a prática do futebol nas favelas cariocas

A ideia é promover o crescimento da Copa das Favelas. Em 2011, na primeira edição da Copa, 80 seleções, espalhadas pelas favelas do Rio de Janeiro, integraram 20.000 crianças.

A presidente Patricia Amorim, primeira a chegar ao evento, comentou a importância do convênio sacramentando. Para a mandatária, será uma parceria importante para revelar novas promessas, mas, principalmente, para aumentar ainda mais seu papel no desenvolvimento dessas crianças.

- Em relação à favela, o Flamengo se sente em casa. Somos o time da favela. Quando eu soube do projeto, abracei. É uma oportunidade de consagrar e revelar novas promessas. Além disso, os clubes têm uma responsabilidade social importante. O Flamengo sempre se resposabiliza dando auxílio nesse sentido sempre - avaliou a presidente rubro-negra.

Já Roberto Dinamite, presidente do Vasco, não deixou de citar a importância do clube para o desenvolvimento da sociedade atual, o maior artilheiro da História do Cruz-Maltino lembrou que os quatro grandes são rivais, apenas, dentro de campo, ajudando o crescimento do Rio fora dele.

- O Vasco está muito feliz com esse convênio. Historicamente sempre lutamos para ajudar todas as classes. Temos papel fundamental no processo contra o racismo. Temos importância no desenvolvimento da sociedade. Somos rivais dentro de campo, mas fora dele somos parceiros. Função fundamental nesse processo de crescimento do Rio de Janeiro.

Fonte: Lancenet