Dinamite fala sobre a base e diz que CT de Itaguaí será referência

Quarta-feira, 15/08/2012 - 18:09

Os problemas nas categorias de base atormentam o Vasco desde o início do ano. Até a próxima sexta-feira, os dirigentes serão notificados pela Justiça sobre a interdição imediata dos alojamentos de São Januário. A partir daí, o clube terá cinco dias úteis para responder com uma alternativa ou realocar os jovens atletas. O presidente Roberto Dinamite reconheceu o impasse e estipulou o início da próxima semana como prazo para que o Cruzmaltino equacione as pendências necessárias.

Entre idas e vindas no processo, a juíza Katerine Jathay Kitso Nygaard, da Vara da Infância e da Juventude, se baseou na última vistoria realizada há dois meses para tomar a decisão de interditar as instalações da Colina histórica. Tão logo tomou conhecimento do recebimento da ação até a próxima sexta-feira, o presidente Roberto Dinamite se reuniu com o departamento jurídico para traçar a nova estratégia do caso.

Procurado pela reportagem do UOL Esporte, o mandatário reconheceu os problemas. Porém, assegurou que as questões serão resolvidas na próxima semana, já que o clube não tem intenção de permanecer fiscalizado pelo Ministério Público.

“Estamos analisando com o jurídico. Existem algumas pendências e buscamos fazer o que for necessário para equacioná-las. Desejamos resolver tudo até o prazo, possivelmente no inicio da próxima semana. Não queremos ter esse problema e nem novas cobranças. O Vasco está empenhado em relação a isso. O Ministério Público entende dessa forma e pretendemos trabalhar em comum acordo. Tentamos fazer o melhor”, assegurou.

Além das pendências em São Januário, a aposta do dirigente para a resolução definitiva da questão está na inauguração do CT de Itaguaí. O local passa por reformas e o Vasco planeja transformá-lo em sede das categorias de base. Roberto Dinamite espera anunciar boas notícias em torno de 15 dias. Entretanto, o local só deve ser inaugurado no final de setembro.

“Em torno de 15 dias podemos ter o melhor CT do Rio de Janeiro para as categorias de base. Terminamos o projeto de Itaguaí. Ele vai ser referência e não dará margem para novos questionamentos. Vamos dar aos nossos atletas as melhores condições. Quero fazer o certo para que ninguém incomode o Vasco. Trabalhamos duro para que tenham tudo do bom e do melhor, pois é a nossa obrigação”, encerrou.

A Vara da Infância e da Juventude considerou os alojamentos de São Januário em péssimo estado. Banheiros inutilizáveis, fios expostos, buracos nas paredes, camas sem colchão e aparelhos de ar-condicionado e cadeiras quebrados foram observados. A partir do momento em que receber a ação, o Vasco terá cinco dias úteis para melhorar o local ou indicar um novo endereço. Em último caso, os jovens terão de voltar para as suas casas.

A briga entre Ministério Público e Vasco começou no início do ano após a morte de Wendel Júnior Venâncio da Silva, de 14 anos, no dia 9 de fevereiro durante uma peneira do clube, no CT de Itaguaí. O local foi interditado no dia 18 de abril, mas o Cruzmaltino conseguiu uma liminar no dia 10 de maio e reestabeleceu o funcionamento.

Fonte: UOL