Fernando Prass destaca qualidade dos zagueiros do Vasco

Quarta-feira, 15/08/2012 - 17:43

O Vasco ficou sete partidas sem levar gol, e sofreu apenas 12 gols até agora no Campeonato Brasileiro. Apesar do ótimo desempenho do setor defensivo, a equipe Cruz-Maltina não consegue manter a zaga ideal jogando junta por muito tempo.

Dedé ficou lesionado, já foi suspenso e desfalca a equipe novamente nessa rodada por estar servindo a seleção. Renato Silva por problemas de contrato também não pode jogar, assim como Rodolfo, no departamento médico e sem previsão de volta. O goleiro Fernando Prass falou sobre a situação dos jogadores de defesa da equipe.

“O ideal seria poder dar uma sequência do time, para poder adquirir ritmo de jogo e entrosamento, mas isso mostra o quanto temos zagueiros de qualidade para substituir também. Jogadores que não eram tão conhecidos fora do clube, hoje são reconhecidos e estão brigando por uma vaga no time”, avaliou o goleiro.

Prass também falou sobre os oito primeiros jogos, em que o time levou 11 gols, e comentou o desenvolvimento em outros setores da equipe.

“O Vasco é um time, tem que estar evoluindo em todos os setores e encontrar um equilíbrio entre eles. Uma oscilação dentro da competição é normal, e nós temos que errar o menos possível, porque no final do campeonato é isso que define quem continuará brigando lá em cima” disse o camisa um.

Fabrício e Douglas serão os titulares da zaga do Vasco diante do Coritiba, na próxima quarta-feira (15/08), às 21h, em São Januário, em jogo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Super Rádio Tupi