Em nota, Casaca critica processo eleitoral em que, há 1 ano, chapa de Dinamite se reelegeu

Sexta-feira, 03/08/2012 - 10:44

Um ano de fraude

Completa-se, nesta semana, um ano da maior vergonha da História do Vasco: as eleições de agosto de 2011.

Entre a contratação de uma empresa indicada pelo Presidente da Assembleia Geral, responsável pelo pleito, para ser aquela a gerir o quadro social do Vasco, e as evidências de vícios praticados derivados do acerto entre os dirigentes do clube e a tal empresa, sofreu a Instituição. O Vasco, ainda que a grande mídia tenha permanecido cega, surda e muda, foi golpeado por aqueles que, cavalgando sobre interesses escusos, arremessaram o clube na lama e no apequenamento.

Diz o ditado popular que recordar é viver. Porém, neste caso, recordar é para não deixar morrer. Ao viciar o último pleito, os atuais dirigentes passaram a acreditar que no Vasco atual tudo pode. E foi assim que destruíram tudo, das categorias de base aos esportes amadores, passando pelo rebaixamento no campo e na conta bancária paga pela TV. O calote sem limites foi instituído como costume. Valem-se, hoje, de um time de futebol semi-contratado, que faz do clube mera vitrine de empresários e grupos de investidores.

O CASACA! reproduzirá nesta semana alguns documentos que comprovam a farsa sofrida pelo Vasco naqueles dias. Com o ardil dos situacionistas. Mas, também, com a conivência e oportunismo dos ancilares.

O Vasco vive, apesar deles!


Fonte: Casaca


Um ano de Fraude – 1º Capítulo – Obscuridade na lista de sócios desde 2010

Iniciamos citando parte da Ata da 41ª Reunião Ordinária do Conselho Fiscal do Club de Regatas Vasco da Gama, triênio 2008/2011, realizada em 30/03/2010.

Ei-la:

O Conselho Fiscal reitera o pedido de apresentação das guias pagas de retenção dos impostos federais e municipais, referentes ao período de Maio/2009 a Setembro/2009, alíquota total de 16,33% e de Outubro/2009 a Fevereiro/2010, alíquota total de 19,29%, totalizando o valor de R$ 903.990,79, valores esses retidos das receitas brutas, dos dois contratos com a Torcedor Afinidade (Projeto “O Vasco é Meu), bem como, das Notas Fiscais dos honorários mensais, recebidos pela referida empresa, nos dois contratos com o clube.

O Conselho Fiscal verificou que ocorreu uma significativa inadimplência, com referência a 13ª Mensalidade, tendo em vista que de Dezembro/2009 a Fevereiro/2010, contribuíram para essa receita apenas: 1012 Sócios Proprietários, 1688 Sócios Gerais e nenhum Sócio Patrimonial.

O Conselho Fiscal aprovou, por unanimidade, pedido de apresentação, em meio digital, por medida de economia, do cadastro nominal geral de todas as categorias de sócios pagantes adimplentes, bem como, dos sócios inadimplentes e também dos sócios incluídos nas categorias isentas de pagamento.

__________________________________

1ª Carta para Roberto Dinamite cobrando a apresentação do cadastro nominal de sócios do Vasco:

Rio de Janeiro, 11 de Maio de 2010

Ilmº Sr.

Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama

Carlos Roberto Dinamite de Oliveira

Senhor Presidente,

Na qualidade de membro da Junta Deliberativa, prevista no artigo 61 do estatuto do clube, venho pelo presente requerer a apresentação, em meio digital, por medida de economia, do cadastro nominal geral de todas as categorias de sócios pagantes
adimplentes e inadimplentes e também dos sócios incluídos nas categorias isentas de pagamento, visando dar início a um longo e minucioso trabalho de revisão e apuração do número total de sócios elegíveis, bem como, daqueles que estarão aptos
a participar da próxima Assembléia Geral.

Sem mais para o momento, subscrevo-me,

Atenciosamente.

Hercules Figueiredo Sant’Ana

Presidente do Conselho Fiscal

_____________________________

2ª Carta para Roberto Dinamite cobrando a apresentação do cadastro nominal de sócios do Vasco:

Rio de Janeiro, 26 de Outubro de 2010

Ilmº Sr.

Carlos Roberto Dinamite de Oliveira

Presidente da Diretoria Administrativa do

Club de Regatas Vasco da Gama

Senhor Presidente,

Na qualidade de Presidente do Conselho Fiscal e membro da Junta Deliberativa, prevista no artigo 61 do estatuto do clube, venho pelo presente REITERAR mais uma vez a apresentação, em meio digital, por medida de economia, do cadastro nominal
geral de todas as categorias de sócios pagantes adimplentes e inadimplentes e também dos sócios incluídos nas categorias isentas de pagamento.

Esta requisição tem por objetivo dar início imediato a um longo e minucioso trabalho de revisão e apuração do número total de sócios elegíveis, bem como, daqueles que estarão aptos a participar da próxima Assembléia Geral, a ser realizada no primeiro semestre de 2011.

Esta requisição já foi feita anteriormente em duas ocasiões, através da Ata da 41ª Reunião Ordinária do Conselho Fiscal realizada em 30/03/2010 e do Ofício de 11/05/2010, cujas cópias seguem ANEXAS.

Esta requisição até a presente data não foi atendida e nem mereceu a consideração de uma resposta por parte de Vossa Senhoria.

Atenciosamente.

Hercules Figueiredo Sant’Ana

Presidente do Conselho Fiscal

C/CÓPIA: Presidente da Assembléia Geral, Presidente do Conselho Deliberativo e Presidente do Conselho de Beneméritos.

1ª Conclusão:

Quem deve, teme e só teme mais quem deve muito. A apresentação da lista de sócios em 2010 desmascararia qualquer fraude iniciada pelos responsáveis por ela.

Equipe Casaca!


Fonte: Casaca