Fred Lopes confirma que Vasco começa a usar CFZ em setembro

Sexta-feira, 03/08/2012 - 10:10

O Vasco começará a utilizar o Centro de Futebol Zico (CFZ) como seu CT na primeira quinzena de setembro. Segundo o vice-presidente de patrimônio do clube, Frederico Lopes, as modificações que deveriam ser feitas no gramado do local já aconteceram e, agora, as atenções estão voltadas para outros pontos também importantes para o trabalho do elenco profissional.

A providência será visando também à não utilização em massa do gramado da Colina, que vem recebendo, além dos jogos, treinamentos em alguns dias da semana. Para poupar o campo, o Cruz-Maltino tem realizado algumas atividades no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN).

- Já está todo replantado e estamos mexendo na estrutura de escritório, vestiário... A ideia é de na primeira quinzena de setembro estarmos utilizando o CFZ. Assim, teremos tempo de sobra para realizar drenagem e alguns cuidados em São Januário, como alguns pontos do gramado que precisam ser mexidos - disse.

O CFZ será uma medida paliativa até que o novo Centro de Treinamento fique pronto. O anúncio da área definitiva, inclusive, pode acontecer ainda este ano e será uma parceria entre Vasco, Botafogo, prefeitura do Rio de Janeiro e Brahma. O terreno será em Vargem Grande e os CT's dos clubes será dividido por um muro (nos moldes de Palmeiras e São Paulo), os quais o governo cederia a área e parte da infraestrutura dos arredores, enquanto a Brahma auxiliaria na infraestrutura interna.

O Vasco procura um local para treinamento desde que perdeu o Vasco Barra, no fim de 2009. Em 2010, o Cruz-Maltino esteve perto de um terreno em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas problemas no local fizeram o acordo não acontecer.

Fonte: Lancenet