Dinamite explica cessão de SJ ao Flu: 'É em nome do futebol carioca'

Quarta-feira, 01/08/2012 - 17:42

O presidente Roberto Dinamite recebeu telefonema do colega Peter Siensem, do Fluminense, e o duelo do tricolor carioca com o paulista não será mais adiado. A partida, marcada para a próxima quinta-feira, dia 9, será realizada em São Januário, às 9h. A CBF também procurou o Vasco para requisitar a troca da partida do Engenhão, que não está em condições de receber a partida (segundo a própria entidade máxima do futebol brasileiro), para o estádio do Vasco.

- O Vasco vai jogar fora do Rio (em Recife, contra o Sport, na quarta-feira), então cedemos o estádio para o Fluminense. O presidente Peter me ligou, a CBF também. Temos nossas divergências, mas não podemos radicalizar. É em nome do futebol carioca - disse o presidente do Vasco.

Coincidentemente, a última vez que o Fluminense atuou em São Januário no Campeonato Brasileiro foi justamente numa partida contra o São Paulo. No dia 22 de maio, o Tricolor carioca perdeu por 2 a 0. Este ano, dia 18 de fevereiro, no Campeonato Carioca, o Fluminense venceu o Bangu por 3 a 0 também no estádio do Vasco.

Fonte: Extra