Dinamite diz que Marlone, Jhon Cley e Romário voltam aos profissionais após Taça BH

Terça-feira, 21/08/2012 - 08:32

Romário, Marlone e John Clay. Os nomes ainda são desconhecidos para a maioria dos vascaínos - com exceção, claro, do homônimo do ex-craque e atual credor -, mas, se depender do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, em breve vão fazer parte do elenco para o segundo turno no Brasileiro. As jovens alternativa tornam-se necessárias após a perda de Diego Souza, Fagner, Rômulo e Allan, quatro jogadores importantíssimos no elenco, e a falta de nomes de peso na reposição do elenco para o campeonato.

Em disputa da Taça Belo Horizonte, que só acaba dia 2 de setembro em Minas Gerais, a garotada faz boa campanha - duas vitórias contra equipes mineiras de menor porte (Vila Nova e Manhuaçu) e outra contra o Vitória. Hoje, enfrenta o Figueirense - e alguns deles voltam direto para os profissionais.

- Antes da ida para a Taça BH, ficou conversado que alguns atletas, como o Marlone, o Romário e o Jhon Cley, voltariam para treinar com o profissional. O Vasco tem, hoje, no mínimo cinco jogadores que podem ser aproveitados em cima - afirmou Roberto, que citou Luan, zagueiro da seleção brasileira sub-20 e já à disposição do técnico Cristóvão. No clássico de ontem, dos relacionados para o jogo, apenas Felipe era formado na base.

O meia Marlone, de 20 anos, é destaque do juniores do Vasco desde 2011, quando foi bem na Copa São Paulo de Juniores e teve contrato renovado até 2016. Mas nunca teve chance no profissional. Este ano, ‘Russo”, como também é chamado, ficou alguns jogos fora do Estadual da categoria, quando esteve perto de ser emprestado para um clube do Nordeste e também foi sondado pelo Botafogo. O atacante Romário, também de 20, e o meia Jhon Cley, de 18, chegaram a participar cada um de uma partida no Campeonato Estadual nos profissionais, mas também não ficaram em cima.

Se não chegam como soluções, viram alternativas no instável setor ofensivo, que caiu após a saída, principalmente, de Diego Souza e Fagner. A média de gols que era 1,7 nos primeiros 10 jogos no Brasileiro, caiu nos últimos oito (sem o ex-camisa 10 e o lateral-direito) para um por jogo (sendo que em quatro partidas o time passou em branco.

Além disso, Juninho, de 37 anos, só desfalcou o time três vezes e Alecsandro, de 31, atuou em todas as partidas. O desgaste das principais peças preocupa a comissão técnica em São Januário.

Jomar e Romário


Fonte: Extra online