Torcedores doaram sangue e Dinamite visitou o Inca neste sábado

Segunda-feira, 20/08/2012 - 07:28

“Vascaíno sangue bom”, um ato solidário que tomou conta de muitas cidades brasileiras neste sábado (18/08). Vários torcedores do Vasco participaram da campanha de doação de sangue e medula óssea, ação que foi promovida pelo Gigante da Colina, em atenção à iniciativa de um grupo de cruz-maltinos.

A coleta aconteceu em diversos lugares, das 7h às 18h e cerca de 50 pessoas passaram por cada local escolhido. No Hemorio, no Rio de Janeiro, a movimentação foi maior. Estiveram presentes cerca de 200 torcedores, entre eles, o pequeno Hugo, o homem peruca e o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, que agradeceu o apoio da grande torcida vascaína.

- O Vasco marcou um gol de placa com essa ação solidária. Os vascaínos doaram com o coração e aproveito para agradecer a todos os torcedores que demonstraram carinho com o próximo. Fico sempre muito honrado em fazer parte desta grande família – comentou o mandatário vascaíno com exclusividade ao site oficial.


Roberto Dinamite também esteve presente no INCA, insituto que está administrando as doações. Dinamite esteve no hospital do câncer para visitar a pediatria e o centro de transplantes.

- Gosto muito de visitar estas crianças e passar uma energia positiva. Gosto de estar perto sempre que é possível porque eles precisam de carinho e atenção. Fico torcendo pela recuperação de todos eles – disse Dinamite, que conversou, abraçou, beijou e distribuiu presente para todas as crianças.

A contribuição do clube de São Januário com o “Vascaíno é sangue bom” começou em partidas do elenco profissional, no Campeonato Brasileiro. Antes dos jogos contra Corinthians, Atlético-MG e Coritiba, os jogadores entraram em campo com as camisas e a faixa da campanha. Para os que não puderem doar sangue ou medula óssea neste dia, o Vasco solicita que sejam feitas doações, durante o evento no Hemorio, de produtos de higiene pessoal (principalmente fraldas geriátricas e infantis e absorventes geriátricos); leite em pó integral; roupas e brinquedos novos (por conta da baixa imunidade dos pacientes) ao Instituto Nacional do Câncer – INCA.

Confira as cidades que já participaram da campanha: Aracaju (SE), Araruama/Cabo Frio (RJ), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Brumado (BA), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE) Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Macapá (AP) Maceió (AL), Manaus (AM), Mossoró (RN), Natal (RN), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos Dumont (MG) São Luis (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI), Vila Velha/Vitória (ES).

Ainda haverá doação de sangue em Volta Redonda (25 de agosto), Barra do Garças, em Mato Grosso (08 de setembro) e Orleans em Santa Catarina (08 de setembro).






Fonte: Site oficial do Vasco