Dinamite, sobre a 10: 'Com o Carlos Alberto a camisa está em boas mãos'

Terça-feira, 21/08/2012 - 10:57

No Vasco, a camisa 10 é sinônimo de ídolo e artilheiro. Desde a saída de Diego Souza, negociado com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, o número estava vago. Mas no último domingo passou a ter novo dono. Carlos Alberto foi o escolhido, deixando de lado o 84, sua opção quando foi reintegrado ao elenco, no fim de março.

Carlos Alberto sabe que vestir a 10 significa uma grande responsabilidade. Mas, para aliviar o peso da camisa, conta com um aval de respeito. Roberto Dinamite, maior ídolo, artilheiro e atual presidente do clube deu a sua bênção e garante que o jogador tem o perfil para usar o número que é um ícone não apenas do Vasco, mas do futebol brasileiro.

- Hoje muitos jogadores preferem usar outros números, mas o 10 foi usado por grandes jogadores do futebol brasileiro. Com o Carlos Alberto a camisa está em boas mãos. Tem algo positivo e tenho certeza de que vai trazer isso com ele. Desejo que ele seja tão feliz quanto eu fui usando a camisa 10 do Vasco - afirmou Dinamite, que fez as pazes com o jogador nesse retorno ao Vasco, contornando o clima ruim gerado por uma discussão e uma dispensa no ano passado.

O atual presidente não foi o único a vestir a 10 e se consagrar como artilheiro no Vasco. Foi com ela que Edmundo fez 29 gols no Brasileiro de 1997, tornando-se na época o maior goleador da história da competição. Bebeto também usava a 10 quando marcou 18 vezes na edição de 1992.

Carlos Alberto foi o vencedor da enquete promovida pelo GLOBOESPORTE.COM na semana passada, perguntando quem o torcedor queria ver como o novo 10 do Vasco. Ele afirma que não tem muita afeição por números - o 19 é o seu preferido, mas hoje pertence a Nilton - mas se diz honrado por usar a camisa que foi do maior ídolo do clube.

- Esse assunto surgiu de forma natural numa conversa com o presidente. Achamos legal que eu usasse, e fiquei muito feliz por vestir a 10 do Vasco. É uma camisa com história e que a torcida identifica - disse o jogador.

Diretor de marketing do Vasco, Marcos Blanco admitiu que é importante comercialmente que o time tenha um jogador com a camisa 10.

- É significativo haver uma referência de camisa 10 dentro do clube, já que se trata de um número popular e de história no futebol - explicou.

Na conversa que selou Carlos Alberto como o novo camisa 10 do Vasco, Roberto Dinamite revela ter feito apenas uma exigência:

- Eu disse que, agora que ele usa a 10, precisa fazer gol - brincou o presidente.

Fonte: GloboEsporte.com