Vasco e Urubu fazem clássico neste domingo sem os camisas 10

Domingo, 19/08/2012 - 16:32

O clássico entre Flamengo e Vasco ficou marcado por grandes craques que decidiram jogos com lances geniais e jogadas surpreendentes. Muitos deles tinha o número 10 às costas, como os grandes ídolos Roberto Dinamite e Zico. Entretanto, no clássico de hoje, às 18h30, no Engenhão, nenhum dos dois times terá um camisa 10, deixando um pouco de lado a tradição. A partida será transmitida em tempo real pelo LANCENET!.

No caso do Flamengo, a camisa 10 ficou vaga desde a saída de Ronaldinho, que deixou o clube após um problema judicial. A diretoria rubro-negra até tentou contratar jogadores de peso para a função, como os meias Diego (do Wolfsburg) e Riquelme (Boca Juniors), mas acabou recebendo negativas.

O Vasco também perdeu seu camisa 10 recentemente. Em meio a um desmanche de boa parte do time, a diretoria cruz-maltina vendeu o meia Diego Souza para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Hoje, o técnico Cristovão Borges aposta em outros jogadores para substituí-lo no próprio elenco, como Felipe, Juninho e até mesmo Carlos Alberto, que até pouco tempo estava encostado e era dado como negociável para outros clubes.

– Todo grande jogador pode ser um camisa 10. Qualquer um desses poderia ser: Juninho, Felipe e Carlos Alberto. Eles se encaixam pela técnica e pela liderança – disse.

Para o atacante Vagner Love, o Flamengo também pode encontrar soluções caseiras. Segundo o artilheiro, alguns jogadores que não vêm sendo utilizados poderiam realizar a função de camisa 10.

– Tem jogador aqui com qualidade para assumir a função. Mas isso vai do esquema tático do treinador. Temos Mattheus, Bottinelli e até o Thomás – analisou.

Com ou sem camisas 10, os dois times têm jogadores que podem assumir papéis importantes dentro do clássico. No ataque a disputa tem sido mais acirrada. Alecsandro e Vagner Love figuram com oito gols e brigam pela artilharia. Ambos estão atrás do atacante Fred, que lidera a artilharia com apenas um gol a mais. A 10 deveria ficar com eles?

Fonte: Lancenet