Sem vencedor há 4 anos, Urubu e Vasco lutam contra fim de empates

Domingo, 19/08/2012 - 14:47

Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Engenhão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da importância do clássico e os respectivos objetivos na competição nacional, os times lutam contra o fim de uma sequência de empates nos confrontos – os três últimos no local do encontro. Uma das principais rivalidades do futebol mundial não possui um vencedor há quase quatro anos em partidas pelo Brasileirão.

A última vitória foi em 19 de outubro de 2008, quando o Rubro-Negro ganhou por 1 a 0, no Maracanã. Na sequência, aconteceram mais quatro encontros e todos terminaram empatados. Em 1º de agosto de 2010, os times não saíram do 0 a 0, no Maracanã.

Os últimos três clássicos aconteceram no Engenhão. 1 a 1, em 24 de outubro de 2010, 0 a 0, em 28 de agosto de 2011, e 1 a 1, em 4 de dezembro de 2011. Enquanto o Cruzmaltino luta para seguir na cola dos líderes Atlético-MG e Fluminense, o Rubro-Negro deseja voltar a vencer após a derrota para o Palmeiras no meio de semana.

Para alcançar o objetivo pré-determinado, o técnico Dorival Júnior confia na força da torcida para que o Flamengo suba na tabela de classificação. Ele lembrou momentos em que enfrentou o atual clube na carreira.

“É um momento de transição, o torcedor tem que ter essa consciência. O apoio é mais do que necessário. É fundamental essa participação para que possamos recuperar esse tempo perdido. Nesse tempo isso tem feito falta. A falta do torcedor é um prejuízo ainda maior. Espero ver a torcida dando uma resposta, interferindo no resultado de uma partida como sempre fez”, afirmou.

Pelo lado do Gigante da Colina, o volante Wendel rebateu as críticas em relação ao baixo rendimento do time nos últimos jogos, quando só venceu uma vez em cinco disputados. O jogador ressaltou a boa campanha na competição e fez elogios ao Flamengo.

“O Vasco está em terceiro lugar no campeonato e falam em crise, não consigo entender isso. Somamos um ponto dos últimos seis disputados, mas estamos com mais de 60% de aproveitamento. É preciso analisar e não apenas sair falando. Aqui não tem desespero. Esse é um dos jogos mais difíceis da competição. Em um clássico, tudo tem uma dimensão maior. O Flamengo é uma equipe perigosa, mas vamos buscar a vitória e esquecer o que passou”, encerrou.

Fonte: UOL