Dedé e Vagner Love comandam Vasco e Urubu no clássico deste domingo

Sábado, 18/08/2012 - 11:24

Protagonistas do clássico deste fim de semana, Vagner Love e Dedé não se igualam apenas na liderança dentro dos times e na boa fase vivida atualmente. O artilheiro rubro-negro e o zagueiro cruzmaltino tiveram que superar seus piores momentos na temporada recentemente para voltar a jogar em alto nível e comandar Flamengo e Vasco na partida do próximo domingo, às 18h30, no Engenhão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 99 da Gávea e o número 26 de São Januário viveram um incômodo período de lacuna. Fase que chateou aos próprios jogadores e as respectivas torcidas. O duelo direto entre os dois promete ser intenso, já que o “Mito” terá a missão de parar o “Artilheiro do Amor” quando a bola rolar. Apesar da responsabilidade de ambos, o clássico parece um desafio superável perto das marcas deixadas em um passado recente.

Até voltar a ser convocado para a seleção brasileira e participar da vitória por 3 a 0 sobre a Suécia, Dedé viveu o momento mais complicado desde que se tornou ídolo do Vasco. Em razão de um edema ósseo na perna esquerda, o zagueiro ficou mais de dois meses afastado dos gramados. Quando retornou, sentiu a falta de ritmo de jogo e precisou de tempo para readquirir a melhor forma.

As suas últimas sete partidas foram consideradas excelentes pela comissão técnica cruzmaltina. Desde que retornou aos campos, em 10 de junho, o time só foi derrotado duas vezes. Os números pesam a favor de Dedé, que ganha cada vez mais o respeito dos adversários e torcedores.

Assim como o atleta vascaíno, Vagner Love recuperou o bom futebol apenas nas últimas rodadas. O jogador fez dois gols nas partidas contra Figueirense e Náutico, garantiu as vitórias da equipe e também ajudou na melhora do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Antes disso, o atacante rubro-negro encarou longo período de jejum, ficou oito jogos sem marcar e ainda teve problemas internos com Joel Santana, ex-treinador do time. Surgiram os questionamentos, mas Love não mudou sua característica. O camisa 99 continuou correndo e se dedicando incansavelmente até a fase mudar. Nos melhores sonhos, ele imagina levar vantagem sobre o adversário.

“Me imagino passando pelo Dedé e fazendo o gol. Sei da qualidade dele, é zagueiro de seleção, rápido e briga sempre pela bola. Mas espero levar a melhor nesse clássico”, afirmou.

Dedé retribuiu os elogios do rival, mas salientou a importância superior do duelo entre as equipes. "“Fico feliz com os elogios. Mas, sempre quando tem jogo, nunca coloco o duelo particular em primeiro lugar. É Flamengo x Vasco. Vou tentar fazer o que posso, tentando melhorar, pois ele [Love] é um grande jogador também. É um dos melhores atacantes do futebol brasileiro e precisamos ficar ligados”, concluiu.

Em um Flamengo e Vasco com nomes como Léo Moura, Renato Abreu, Juninho e Felipe, o duelo entre Vagner Love e Dedé chama a atenção pelo poder de reação dos ídolos e o crescimento antes do encontro. Dentro de outras disputas, a dos dois reserva fortes emoções e promete prender a respiração do torcedor até o apito final.

Fonte: UOL