Alecsandro e Prass querem concentração total contra o Urubu

Sexta-feira, 17/08/2012 - 15:53

Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, o Vasco já poderia ser líder não fossem vacilos momentos cruciais de alguns jogos. Cientes de que algo precisa ser feito, os vascaínos entendem que o caminho para o reencontro com a vitória seja manter a concentração ao longo dos noventa minutos. Contra o Flamengo, neste domingo, o atacante Alecsandro pretende colocar em prática essa estratégia.

"Lutamos muito contra o Coritiba, mas levamos um balde de água fria no último minuto. Precisamos manter a concentração ao longo dos noventa minutos contra o Flamengo, pois qualquer erro será fatal. Temos condições de brigar ainda mais em cima na tabela de classificação, mas, para isso, não podemos cometer alguns erros decisivos", disse.

Nesta quinta, jogando em São Januário, a equipe conseguiu virar sobra o Coritiba aos 42 minutos do segundo tempo, mas permitiu o empate dois minutos depois, em uma bola alçada na área. No domingo passado a equipe vinha segurando o empate sem gols com o Atlético-MG, fora de casa, quando perdeu a concentração em um único lance e viu o atacante Jô marcar.

O goleiro Fernando Prass, um dos líderes do atual elenco, entende que a equipe vem conseguindo fazer as coisas mais complicadas em campo e tem pecando em aspectos mais banais.

"Infelizmente poderíamos estar em uma situação melhor. Contra o Coritiba nós conseguimos fazer o mais complicado, que era arrancar a virada após sairmos perdendo para um adversário de qualidade. Mas no último lance acabamos pecando e permitindo o empate, o que nos custou dois pontos muito difíceis de recuperar. Agora vem um clássico pela frente e precisamos estar ainda mais ligados, pois os erros neste tipo de duelo comprometem ainda mais o resultado. Os clássicos são decididos na base dos detalhes e não podemos permitir que o Flamengo se aproveite de alguns vacilos", afirmou.

O técnico Cristóvão Borges sabe que a derrota para o Atlético-MG e o empate com o Coritiba, na condição que aconteceu, são resultados que deixaram os jogadores abatidos. Ele espera poder até a hora do jogo fazer o elenco deixar o que aconteceu para trás, a fim de que novos erros não sejam cometidos.

"Independentemente do resultado desta quinta-feira, nós já estaríamos motivados, porque Vasco e Flamengo é um jogo de grande rivalidade. É sempre importante e tem um sabor especial vencer o Flamengo. Será duro e muito difícil, mas, com todo respeito a eles, vamos buscar a vitória e seguir a nossa trajetória no Campeonato Brasileiro", declarou.

Vasco e Flamengo fazem clássico nesse domingo, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Gazeta Esportiva