Em 2009, Dedé por pouco não foi parar no Urubu

Domingo, 19/08/2012 - 15:55

O Vasco entra em campo para o clássico contra o Flamengo. Alecsandro, Juninho & Cia. sofrem para sair da marcação de um dos melhores zagueiros do Brasil... Dedé!? Um enredo como esse, hoje, seria impensável. Faz parte apenas dos piores pesadelos dos cruz-maltinos. Mas o fato é que, em 2009, o Mito, por detalhes, não foi parar na Gávea.

Em recente entrevista, Dedé revelou que soube de um interesse do Flamengo, quando defendia o Volta Redonda. E, segundo o LANCENET! apurou, a vontade de contar com o Mito chegou a ser oficializada pela diretoria rubro-negra, antes mesmo de o Vasco ter interesse em sua contratação. Porém, o principal entrave foi a negativa do técnico da época, Cuca.

– Após um jogo contra o Volta Redonda, durante o Carioca, a diretoria queria a contratação do Dedé, mas o técnico da época não quis. Sem a aprovação, não faríamos negócio. Foi um grande erro. Seria fantástico ter o Dedé no Flamengo – lembrou Plínio Serpa Pinto, na época, diretor de futebol do Rubro-Negro.

Segundo o agente de Dedé, Magrão, o Flamengo também não chegou a um acordo com o Voltaço:

– Houve esse interesse, o Flamengo fez um contato oficial, mas não teve acordo com o Volta Redonda.

O interesse vascaíno também surgiu após um confronto com o Volta Redonda, pelo Estadual de 2009. E a diretoria cruz-maltina comemora a cartada, mais do que acertada.

– Quando vi o Dedé em campo, falei para o Rodrigo Caetano (diretor de futebol do clube na ocasião) ir atrás, ver a possibilidade. Trazê-lo foi nosso maior acerto. Dedé, hoje, é a cara o Vasco, se valorizou muito aqui. É um dos grandes zagueiros do mundo e que bom que ele está do nosso lado – disse José Hamilton Mandarino, vice de futebol do Vasco.

Bate-bola com José Hamilton Mandarino, vice de futebol do Vasco

Como teve início esse interesse pelo Dedé?

Fomos enfrentar o Volta Redonda, em 2009, pelo Carioca. Dedé formava dupla com o já veterano Júnior Baiano e tinha a incumbência de fazer a cobertura. Logo comentei: “Esse garoto vai jogar muito futebol”. Grande, alto, apesar do físico tinha mobilidade. Cobria de um lado, do outro...

E o Vasco tinha concorrentes? Até o Flamengo o procurou...

Eu não escutava muita gente falando do Dedé, não. Diria até que foi uma contratação fácil. Até aqui no Vasco falavam que ele era muito verde. Mas tem que dar chances. E que bom que ele é do Vasco (risos).

Foi a contratação mais acertada de vocês?

Sem dúvida. Era novinho... É só ver o quanto valorizou. Virou um jogador reconhecido no mundo.

Fonte: Lancenet