Reserva com Dorival, Dedé diz que não guarda mágoa: 'É um treinador que motiva'

Sábado, 18/08/2012 - 14:29

Fica difícil imaginar que Dedé foi reserva do Vasco. Mais ainda, que era quinta ou sexta opção da zaga. Pois em 2009, o hoje ídolo cruz-maltino vivia a situação logo após ser contratado do Volta Redonda para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A decisão de manter o jogador até mesmo fora do banco reservas era do técnico Dorival Júnior, atual comandante do Flamengo que será adversário no clássico deste domingo.

Dorival deixou o Vasco no fim de 2009 e no ano seguinte Dedé passou a frequentar a equipe titular até ser apelidado de Mito pela torcida em 2011, chegando à seleção brasileira e tornando-se motivo de observação de grandes clubes da Europa. Mas mesmo depois de consagrado em São Januário, o zagueiro se recusa a ver seu ex-treinador de outra maneira que não a de uma pessoa importante em sua carreira.

Em 2009, Dorival Júnior elegeu Vilson, Titi, Fernando e Gian como suas primeiras escolhas para a zaga. Leonardo foi outro que atuou mais vezes do que Dedé em sua temporada de estreia pelo Vasco, na qual defendeu a equipe em apenas cinco partidas.

- Cheguei do Volta Redonda, que é considerado pequeno, e foi natural faltar um pouco de confiança. Além disso, havia seis zagueiros na minha frente. Não tenho nada contra o Dorival por causa disso. Ele me ajudou basante no Vasco. Só não conversei mais com ele porque não trabalhamos juntos desde então. É um treinador que motiva a equipe e sabe trabalhar com a garotada - destacou Dedé.

Fonte: GloboEsporte.com