Cristóvão fala sobre a mudança de auxiliar-técnico para treinador

Domingo, 03/06/2012 - 21:38

O treinador do Vasco da Gama, o baiano de 53 anos, Cristovão Borges, está no comando da equipe de São Januário desde o final de agosto de 2011, quando substituiu Ricardo Gomes, que sofreu um AVC durante o clássico entre Vasco e Flamengo, no primeiro turno do Brasileirão. Desde então, conseguiu levar o "Trem Bala da Colina" ao vice-campeonato do Nacional, às semifinais da Sul-Americana e às quartas de final da Taça Libertadores da América.O atual treinador, que anteriormente trabalhava como auxiliar técnico, falou sobre a mudança na sua vida profissional.

“Mudou muita coisa, primeiramente pela maneira que aconteceu, o Ricardo ter tido problema de saúde e eu ter entrado no seu lugar repentinamente. Um clube com o tamanho do Vasco, com todas as obrigações, pressões, eu tive que me adaptar a isso. Foi tudo muito rápido. Eu encontrei um ambiente favorável, onde as pessoas acreditaram em mim, me deram respaldo. O grupo de jogadores foi decisivo neste processo. Eles são maduros e foram crescendo com tudo que aconteceu. Eu também evoluí, era uma prova de fogo em todos os jogos ,e eu fui me adaptando”, explicou em entrevista exclusiva à Super Rádio Tupi e ao Superesportes.

Cristóvão Borges fez questão de citar o apoio que recebeu das pessoas do Cruz-Maltino em sua ascensão como treinador.

“A responsabilidade é outra, a pressão e as cobranças são bem maiores. Mas por isso, foi uma prova de fogo. Todo o apoio que recebi me ajudou a passar pelas barreiras e acho que até então nós estamos conseguindo fazer um trabalho aceitável”, concluiu.

Fonte: Superesportes