Hoje no Náutico, Kim pode estrear contra o Vasco, mas não fala em vingança

Domingo, 03/06/2012 - 20:32

Última contratação feita pelo Náutico até agora, o atacante Kim pode fazer a sua estreia com a camisa alvirrubra justamente contra o seu ex-clube, o Vasco, na próxima quarta-feira (06/6), em São Januário. O atacante, de 31 anos, pode ser a alternativa do técnico Alexandre Gallo para o lugar de Araújo, no departamento médico por causa de uma contratura muscular. Outra possibilidade é atuar ao lado do próprio Araújo, caso ele se recupere e o treinador alvirrubro opte pelo esquema 4-4-2 no lugar do 3-6-1.

“Dá pra encaixar bem, jogando ao lado do Araújo. Não tenho o costume de jogar fixo dentro da área. Gosto mais de cair pelos lados do campo. Mas se precisar de mim em outra função, vou cumprir da melhor maneira para tentar ajudar”, afirmou Kim, que diz não guardar mágoas do Vasco, de onde foi dispensado.

“Não fui bem por lá, mas não tenho sentimento revanchista. O Vasco me abraçou depois de eu ter passado nove anos fora do Brasil. Entrarei com a responsabilidade de começar jogando logo de cara e assumo como uma oportunidade, não como um peso. É uma moral que a diretoria e o treinador me dão, isso sim. Nada de vingança.”

Outro que pode fazer sua estreia pelo alvirrubro é o volante Martinez, uma das principais contratações para a Série A. O jogador treinou normalmente durante toda a semana e se mostrou recuperado de uma distensão sofrida na coxa.

“O Martinez é um volante que faz o time andar, joga com técnica e categoria, tocando sempre de primeira. Sabe fazer bem a inversão de jogo, além de ter uma boa estatura, que nós vamos precisar, pois a bola parada do Vasco é fortíssima”, elogiou Gallo.

KIEZA - A novela sobre a contratação ou não do atacante Kieza deve se arrastar por mais alguns dias. Porém, o próprio vice-presidente alvirrubro, Toninho Monteiro, reconhece que o folhetim está longe de um final feliz.

“A situação atual foge do orçamento financeiro do clube e não vamos fazer loucuras. Hoje o cenário está mais para não do que para sim. Mas vamos continuar negociando”, afirmou.

Fonte: Jornal do Commercio Online