Kim chega ao Náutico e fala da concorrência no Vasco

Segunda-feira, 28/05/2012 - 21:15

O atacante Kim chegou aos Aflitos nesta segunda-feira, fez exames médicos e vestiu a camisa do Náutico, seu novo clube até o final do ano. Com 31 anos, ele é o 13º jogador contratado para defender o Alvirrubro no Brasileiro 2012.

- Eu vim para ajudar e ser campeão aqui, no Náutico - disse Kim, jogador de velocidade, que veio por indicação do técnico Alexandre Gallo e deve atuar como segundo atacante.

Kim veio do Vasco, onde passou dez meses sem destaque em São Januário. Ele foi revelado em 1999, pelo Atlético Mineiro, e passou por clubes como Al-Ahli (Arábia Saudita), Al-Arabi (Catar) e Nancy (França), somando nove anos no exterior.

- Demorei para me readaptar ao futebol brasileiro. Os treinamentos no Oriente Médio não são tão puxados quanto no Brasil, assim como o nível técnico. Senti o impacto, mas já superei essa fase - explicou Kim, que garantiu está bem fisicamente, pronto para jogar.

Pouco aproveitado em São Januário, o atacante disse não ter mágoa com o Vasco, mas espera ansiosamente o confronto da terceira rodada do Brasileiro, justamente contra o time cruzmaltino.

- Foi opção do treinador. O Vasco tem um grupo fechado, arrumado, com a base da Copa do Brasil. É um time de grandes jogadores, então ficou difícil conseguir a vaga com tantos empecilhos, mas agora, por coisa do futebol, encaro o Vasco e espero enfrentá-los na próxima semana.

Fonte: GloboEsporte.com