Sem dinheiro para reforços, Cristóvão usa criatividade para escalar o time

Sábado, 02/06/2012 - 09:02

Sem contar hoje com Dedé, Thiago Feltri, Romulo, Eduardo Costa e Tenório, não restam muitas alternativas a Cristóvão Borges senão experimentar seu grupo para achar as melhores soluções e estar preparado. Isso porque em algumas das posições do Vasco não há reserva imediato ou de alta confiança. Assim, no último treino, por exemplo, aproveitando a pausa de dez dias no Brasileirão, Felipe foi ora volante, ora lateral, para não perder a qualidade do time.

Quando Alecsandro cansa ou não está em condições, Diego Souza é adiando para ser centroavante. Além disso, na direita, Allan, vendido para a Udinese-ITA, deixava de ser volante toda vez que Fagner estava fora de ação. Agora, será necessário achar um substituto.

Para o "criativo" treinador cruz-maltino, o cenário vai mudar tão logo os salários atrasados sejam regularizados novamente, e a diretoria possa correr atrás de reforços para o segundo semestre.

- Tudo isso tem acontecido, mas não pode ser dissociado da situação econômica que o clube atravessa. Paramos na questão dos reforços porque estamos resolvendo outras situações. Agora, isso (salários) é prioridade, é para o bem do grupo. Tem a ver com o desempenho no futuro também. Mas a criatividade faz parte do meu trabalho. Com um grupo bom, dá para fazer. Às vezes, num teste, encaixa-se bem e você vai com aquilo, não tem jeito. Às vezes sofre-se mais, mas estamos pronto para as dificuldades - avaliou Cristóvão, que, em 2011, na campanha do vice-campeonato nacional, mexeu várias vezes e teve sucesso.

Diante do Náutico, na próxima quarta-feira, em São Januário, Renato Silva, Dieyson - promessa de 18 anos - e Nilton têm tudo para ser escalados. Apesar disso, saber que Dedé está em fase final de preparo para voltar, que Thiago Feltri também não tem lesão grave e que Romulo retornará da Seleção Brasileira em uma semana, alegra o comandante, que não tem em mãos todos os seus titulares há mais de dois meses.

- É melhor notícia que se pode ter. Fico contente com a volta deles, vamos torcer. Ter um time encorpado é sempre importante, todos próximos ao campo. Quando os jogos são quarta e domingo, há pouco tempo para testar. Com mais espaço, faço observações e posso usar nas partidas com mais segurança - afirmou.

Cristóvão e Felipe conversam em treino: veterano é um curinga


Fonte: GloboEsporte.com