Enquete sugere que vascaínos preferem Cristóvão a Jesualdo

Quarta-feira, 30/05/2012 - 15:02

A notícia de um possível interesse do Vasco por Jesualdo Ferreira teve como repercussão um apoio ainda maior a Cristovão Borges pelos lados de São Januário. É o que torcedores e dirigentes cruzmaltinos demonstraram durante todo o dia de ontem.

A sondagem a Jesualdo foi noticiada ontem pelo LANCE! e por jornais portugueses. O assunto pipocou também na Grécia, onde o treinador realizou seu mais recente trabalho, no Panathinaikos. O presidente Roberto Dinamite, no início da tarde, porém, garantiu que não procurou e nem autorizou ninguém a sondar outro treinador para o Vasco, mostrando confiança na continuidade da atual comissão técnica.

A torcida cruz-maltina não deixou por menos e mostrou preferência pela manutenção de Cristovão Borges, em vez de uma mudança no comando do time. Em enquete feita pelo LANCENET!, mais de 70% dos internautas preferem que o atual treinador continue no cargo (ver resultado na página).

O resultado da enquete, com grande diferença de votos, chega a surpreender pelas manifestações recentes de parte da torcida, que mostrou impaciência com algumas atitudes de Cristovão Borges, pedindo até mesmo sua saída do clube.

Cristovão chegou ao clube como auxiliar-técnico, mas assumiu o comando do time em agosto do ano passado, quando Ricardo Gomes sofreu um AVC. Até o ano passado, o apoio era total, mas, nesta temporada, derrotas em momentos decisivos incomodaram a torcida. Até alguns conselheiros passaram a ter certa resist ência. Eliminações no Carioca e na Libertadores pesaram.

A diretoria espera ainda por Ricardo Gomes, que deve voltar ao clube até julho. Cristovão diz que, assim que o amigo estiver 100%, vai seguir carreira solo.

Enquete

Você é a favor de uma possível contratação de Jesualdo Ferreira?

Sim: 29%
Nao, prefiro Cristovão: 71%
Total de 1.388 votos

Por dentro do clube
Rodrigo Ciantar, setorista do Vasco

Cristovão tem grande aceitação no grupo

As derrotas em momentos decisivos fizeram Cristov ão Borges ganhar alguns perseguidores. Fora isso, os números do treinador agradam e ele tem uma grande aceitação no grupo.

Se inicialmente Cristovão Borges não se mostrava muito confortável no cargo, hoje, já se vê como treinador, tanto que pensa em seguir carreira solo após retorno do amigo Ricardo Gomes.

No dia a dia, o bom trato com o time acaba por ser o diferencial.

Assim como Gomes, é uma das principais características do treinador.

Sempre agradável, tentando resolver os problemas na base do papo, até com líderes do grupo.

Fonte: Supervasco