Cristóvão projeta Vasco acumulando pontos no início do Brasileirão

Terça-feira, 29/05/2012 - 18:14

Cristóvão Borges, técnico do Vasco, já estipulou a meta para o time no início do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias em dois jogos, o treinador espera repetir o que o Corinthians fez em 2011, e acumular “gordura” para o futuro da competição. Na edição passada, a equipe paulista venceu nove dos dez primeiros jogos. No final do ano, os comandados de Tite sagraram-se campeões brasileiros.

Reviver a façanha não é tarefa simples. Além de superar os adversários dentro de campo, o Vasco vai precisar driblar problemas envolvendo atrasos de salários e reformulação do elenco.

“O Vasco possui um grupo capaz de fazer qualquer coisa. É lógico que não é uma tarefa fácil, mas muito importante. Realmente, repetir o feito seria uma proeza”, afirmou o treinador ao Globo Esporte Rio.

Cristóvão Borges reforçou a ideia de seguir “carreira solo” quando Ricardo Gomes tiver condições de retornar ao Vasco. Ele mostrou preocupação com a perda de jogadores, mas deixou clara a confiança na diretoria para a resolução dos problemas.

“Lógico que temo perder alguns atletas, mas estou confortável e sei o que a diretoria está fazendo para mantê-los na disputa do Campeonato Brasileiro”, disse.

Por fim, o comandante vascaíno falou sobre a insatisfação da torcida em algumas partidas e reações mais intempestivas de jogadores quando substituídos, casos recentes envolvendo Felipe e Diego Souza.

“A torcida é assim mesmo. Já trabalhei com o Felipe e a minha relação com ele é a melhor possível. Algumas reações dos jogadores não são positivas para um bom ambiente, mas consigo entender perfeitamente. Estou no Vasco e tenho uma relação boa com os atletas, pois eles também me trouxeram até aqui”, encerrou.

Fonte: UOL