Cristóvão comanda treino tático com Felipe e Juninho no time titular

Sexta-feira, 01/06/2012 - 10:56

Com mais tempo para trabalhar por causa da pausa no Campeonato Brasileiro, o Vasco realizou um longo treino tático na manhã desta sexta-feira, em São Januário, no qual Felipe e Juninho atuaram juntos na equipe titular. Com Romulo na Seleção, o técnico Cristóvão Borges optou pela alteração, que deve ser usada na partida contra o Náutico, na próxima quarta.

Com Thiago Feltri entregue ao departamento médico em virtude de um estiramento na coxa esquerda, Dieyson foi mantido como titular da lateral esquerda. A boa notícia foi a presença de Rodolfo, que mostrou estar recuperado do edema na coxa esquerda que o afastou dos últimos treinamentos. O Vasco atuou com a seguinte formação: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Dieyson; Nilton, Juninho, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Durante toda a atividade, realizada em campo reduzido, Cristóvão orientou os jogadores pedindo principalmente empenho e agressividade na marcação, reforçando-a na saída de bola. A última vez em que os craques veteranos do Vasco atuaram lado a lado foi no duelo de ida diante do Lanús, em abril. Em determinado momento do coletivo, o treinador substituiu Dieyson por Fellipe Bastos, deslocando Felipe, mais recuado, para o lado esquerdo do campo.

Dedé repete trabalho

Enquanto a equipe fazia o treino tático, Dedé era submetido a mais uma sessão de trabalho físico à parte. De chuteiras, o zagueiro fez uma atividade com bola e depois assistiu ao desempenho dos companheiros. Logo depois da movimentação, bateu papo com Renato Silva, seu antigo parceiro na defesa, e deixou o gramado descalço ao lado dos outros.

A expectativa é a de que o Mito retorne apenas na quarta rodada, frente ao Bahia, em Salvador, no dia 10 de junho. Antes, o confronto com Timbu acontece em São Januário.



Fonte: GloboEsporte.com