Fisiologista do Vasco fala sobre trabalho realizado com Dedé

Sexta-feira, 01/06/2012 - 11:14

O zagueiro Dedé realizou na manhã da última quinta-feira mais uma atividade no gramado de São Januário. Sem dores, o que deixa a comissão técnica bastante entusiasmada.

Enquanto os jogadores faziam uma atividade técnica, Dedé foi submetido a um minicircuito, acompanhado pelo fisiologista do Cruz-Maltino, Daniel Gonçalves. Ele explica que o treino foi de acordo com as características do zagueiro em campo.

– É o que chamamos de readaptação sensório-motora. Para o jogador recuperar um pouco da parte fina dos movimentos que normalmente executava e acaba prejudicada pelo tempo sem atuar. Para o Dedé, recuperar aceleração e desaceleração, mudança de direção. É assim que ele faz os desarmes, consegue roubar bolas no tempo certo, sem fazer falta. Uma adaptação de acordo com suas características – explicou Daniel Gonçalves.

Ao fim desse treinamento, Dedé ainda fez algumas atividades com bola na Colina.

Para esta sexta-feira, o zagueiro deve realizar uma série bastante parecida. Segundo Daniel Gonçalves, depende muito de como o jogador estará se sentindo. Pode haver um reforço, uma continuidade ou até uma pequena diminuição na carga.

Assédio europeu deixa diretoria preocupada

Ciente do status que Dedé atingiu mundo a fora, a diretoria vascaína convive desde o ano passado com seguidas especulações e sondagens. Italianos, portugueses e, mais recentemente, ingleses, mostraram interesse em contar com o Mito a curto prazo.

O último clube a manifestar desejo de contratar Dedé foi o Manchester City (ING). Mas esse interesse não foi oficializado.

A diretoria garante que, até o momento, não houve uma única proposta oficial, apesar de todo o assédio. O clube não aceitaria vencer o zagueiro por menos de 10 milhões de euros (R$ 28 milhões).

Atualmente, o Vasco tem 45% dos direitos de Dedé. Outros 45% pertencem a um grupo de empresários do Sul do Brasil e 10% à empresa Abilitty.

Quem também costuma ser comentado na imprensa europeia é o volante Rômulo, que tem feito parte das listas de Mano Menezes e tem boa chance de ser titular nas Olimpíadas de Londres.

Fonte: Lancenet