Comentarista por um dia no jogo da Seleção, Juninho elogia meia Oscar

Quinta-feira, 31/05/2012 - 11:31

À exemplo da boa atuação apresentada no primeiro amistoso contra a Dinamarca, o meia Oscar voltou a vestir com categoria a camisa 10 da seleção brasileira na vitória por 4 a 1 sobre os Estados Unidos, nesta quarta-feira, em Washington. Autor de bons passes e eficiente na marcação, o jogador do Internacional já pode responder como o substituto de Paulo Henrique Ganso no meio-campo do Brasil, segundo a análise de Juninho Pernambucano. O atleta do Vasco atuou como comentarista na transmissão da partida pelo SporTV e elogiou o desempenho do craque colorado em campo.

- O melhor jogador foi o Oscar. Na seleção, não pode ter cadeira cativa, hoje o titular absoluto é Oscar - disse o meia.

O comentarista Paulo Cesar Vasconcellos seguiu a mesma análise de Juninho. Para ele, Oscar é forte candidato a ocupar a vaga de Ganso na Seleção. Afastado por três semanas por causa de uma cirurgia no joelho, o craque santista tem encontrado dificuldades em se firmar na equipe do técnico Mano Menezes.

- O que está se vendo é uma seleção que começa a tomar forma, por marcar no campo do adversário, por trabalhar bem a bola e por fazer surgir um jogador. Antes havia uma "gansodependência", pensava-se que sem ele não haveria uma inteligência no meio-campo da seleção. Esses dois jogos, contra adversários de característica bem distintas, mostraram que não é preciso ficar recém dessa dependência. O Oscar aparece como uma ótima opção, e eu ainda diria, que pela cirurgia do Ganso, ele está à frente do Ganso na briga por uma vaga de titular no meio-campo da seleção brasileira - disse Vasconcellos.

Fonte: Sportv.com