Sem jogar, Juninho segue liderando Bola de Prata entre os meias

Terça-feira, 29/05/2012 - 06:23

O gol de bicicleta marcado por Alecsandro não valeu só a vitória por 1 x 0 do Vasco sobre a Portuguesa, no Canindé. A pintura rendeu, ainda, a maior nota da rodada para o jogador, que levou 8 na Bola de Prata.

Lucas, lateral do Botafogo, marcou dois gols e ajudou o Glorioso a cravar mais uma virada nesta edição do Nacional, e ficou com nota 7,5 por sua ótima atuação. Mesma nota recebida por Dátolo, meia do Internacional, que marcou o gol de empate do Colorado contra o Flamengo, em pleno Engenhão.

Para a seleção da rodada, no entanto, há uma disputa boa por várias vagas. No gol, o destaque fica para Renan, substituto de Jefferson no Botafogo, que segurou bem a bronca e recebeu nota 6,5. Mas ele não foi o único arqueiro a cravar essa nota. Marcelo Lomba, do Bahia, Vanderlei, do Coritiba, Diego Cavalieri, do Fluminense e Dênis, do São Paulo, também ficaram com 6,5 nesta rodada.

Na zaga, o trio do Sport segurou o ímpeto ofensivo do Santos em plena Vila Belmiro e tiveram a recompensa em uma disputa por duas vagas na Bola de Prata. Tobi, Bruno Aguiar e Edcarlos ficaram com 6,5. Mesma nota dos dois atletas concorrentes por uma vaga na lateral esquerda: Rithelly, do Sport, e Fabrício, do Internacional, também ficaram com 6,5 na rodada.

Na contenção do meio-campo, um nome é certo: Fernando, do Grêmio, levou nota 7 e foi o grande destaque entre os volantes. Túlio, do Figueirense, Derley, do Náutico, e Fahel, do Bahia, ficaram com 6,5 e disputam a vaga restante na posição.

Na armação, além de Dátolo, já com vaga garantida, há outros quatro candidatos para a segunda vaga. São eles: Danilinho, do Atlético-MG, Lulinha, do Bahia, Wagner, do Fluminense, e Cìcero, do São Paulo, que receberam nota 6,5. Vantagem para o meia do Galo, que fez o gol da vitória de sua equipe sobre o Corinthians.

O ataque está mais definido nesta rodada. O campeão Alecsandro tem a companhia de Marcos Júnior, que fez um dos gols do Fluminense no empate em 2 x 2 com o Figueirense e ficou com a segunda melhor nota da posição neste fim de semana.

A seleção da Bola de Prata na segunda rodada, então, fica assim: Renan (Botafogo), Lucas (Botafogo), Tobi (Sport), Bruno Aguiar (Sport) e Fabrício (Internacional); Fernando (Grêmio), Túlio (Figueirense), Dátolo (Internacional) e Danilinho (Atlético-MG); Alecsandro (Vasco) e Marcos Júnior (Fluminense).

Cruzeiro tem jogador com a pior nota pela segunda vez

O destaque negativo é, de novo, celeste. Charles, volante do Cruzeiro, não apresentou bom futebol contra o Náutico, em partida disputada no sábado, nos Aflitos. O atleta ficou com nota 3,5 pela fraca atuação diante do Timbu.

Vale também a menção de Montillo, bicampeão da Bola de Prata, mas que apresenta um começo de campeonato abaixo do normal neste ano. Depois da nota 5 na estreia, o meia ficou com 4 em um jogo fraco tecnicamente dos dois lados.

Veja os jogadores com a melhor média em cada posição após a segunda rodada da Bola de Prata:



Fonte: Placar