Cristóvão nega problemas com Juninho e pede renovação do jogador

Sábado, 26/05/2012 - 21:55

A eliminação do Vasco na Copa Libertadores trouxe um novo assunto à tona no time carioca: a renovação do contrato de Juninho Pernambucano está pendente. Ele tem acordo com o time apenas até junho deste ano e ainda não fez um novo acerto. Por isso chegou a ser especulado, neste sábado, que o meia teria fugido da concentração vascaína antes do jogo contra a Portuguesa, vencido por 1 a 0 neste sábado. Mas Cristóvão Borges negou esse problema e pediu para que a renovação do contrato do meia aconteça.

“Não vejo problema nenhum na situação do Juninho. É uma situação normalíssima. Ele não foi jogar porque estava cansado, foi um jogo desgastante (contra o Corinthians, na última quarta-feira)”, afirmou Cristóvão, que optou por Allan no lugar do meia, no jogo deste sábado.

Cristóvão manteve a mesma postura objetiva quando comentou sobre a renovação do contrato de Juninho: “isso requer conversas entre ele a diretoria, mas eu quero que ele permaneça, porque ele é importante”, destacou o treinador do Vasco.

Aos 37 anos, Juninho ainda precisa decidir primeiro se pretende continuar sua carreira. Ele voltou ao Vasco no meio do ano passado recebendo apenas um salário mínimo por seis meses. Depois, fez um novo acordo semestral, sempre cauteloso por causa das suas condições físicas. Cristóvão prometeu poupá-lo sempre que possível, como tem feito ao longo dos últimos doze meses.

Fonte: Terra