Cristóvão só poderá contar com Dedé a partir da 4ª rodada do Brasileirão

Sábado, 26/05/2012 - 18:10

Dedé não pôde ajudar o Vasco na Libertadores e viu do lado de fora a eliminação do time na competição. No entanto, o empenho do Mito, que ainda se recupera de um edema ósseo na perna esquerda, continua grande e a comissão técnica do Vasco está otimista. Com a evolução do atleta, a tendência é que ele volte a trabalhar com o restante do grupo semana que vem. Nos bastidores, o técnico Cristóvão Borges já conta com o seu zagueiro para partida contra o Bahia, pela quarta rodada do Brasileiro, dia 10.

O esforço em São Januário para colocar Dedé em campo na fase decisiva da Libertadores foi grande, mas, parado desde o dia 3 de abril, quando enfrentou o Alianza Lima, ainda na primeira fase da competição, o jogador voltou a sentir o problema já na reta final do tratamento. Com isso, os médicos do Gigante da Colina não viram outra opção que não fosse reiniciar os trabalhos. A previsão de retorno, que antes era de quatro semanas, foi prolongada. Agora, porém, já se contam os dias para a sua volta.

Como o restante do grupo vai se reapresentar apenas segunda-feira, o planejamento é que Dedé já participe da atividade em campo para começar o trabalho de reforço muscular, o que deve durar cerca de duas semanas. Por isso, a previsão de o camisa 23 estrear no Brasileiro contra o Bahia, no Estádio Pituaçú.

Enquanto corre contra o tempo para voltar a ficar à disposição do técnico Cristóvão, surgem rumores de que o futebol europeu virá forte em busca do futebol de Dedé quando a janela internacional de transferências abrir.

Esta semana, o Manchester City, por exemplo, já teria sondado a diretoria do Vasco e oferecido cerca de US$ 10 milhões (aproximadamente R$ 20 milhões).

Segundo o vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, a intenção do clube é contar com o Mito pelo menos até o fim do contrato — em dezembro de 2014.

“Não recebemos propostas pelo Dedé. Ele é um grande jogador e, por isso, tem recebido sondagens de muitos clubes, que perguntam se queremos negociá-lo. O Manchester City aparece apenas como um dos interessados”, disse o dirigente.

Fonte: Marca Brasil