Cristóvão: 'Trabalhamos no Vasco, vivemos sob pressão todos os dias'

Sábado, 26/05/2012 - 13:32

Depois de utilizar os reservas na estreia, a partida contra o Portuguesa, hoje, às 18h30, no Canindé, pode ser considerado o pontapé inicial do Vasco no Brasileiro. O confronto terá transmissão em Tempo Real pelo LANCENET!

Diferentemente do ano passado - quando venceu a Copa do Brasil e disputou a Sul-Americana -, a equipe entra no Brasileiro deste ano com o foco total na competição, já que acabou eliminada da Libertadores e resta apenas o torneio nacional esta temporada. Consequentemente, será a última chance de levantar um título ainda em 2012.

Porém, jogadores e comissão técnica garantem que isso não gera uma cobrança a mais da torcida sobre o elenco. O técnico Cristovão Borges, pelo contrário, acredita que o fato de ter apenas o Brasileiro pela frente trará benefícios.

- Não tem pressão, pois trabalhamos no Vasco, vivemos sob pressão todos os dias. A pressão pra nós só continuará. No ano passado, estávamos disputando o Brasileiro e a Sul-Americana, em fim de temporada. É um alento agora que é metade da temporada, só disputando o Brasileirão. Podemos tirar proveito disso - afirmou o treinador.

Na última temporada, o Vasco jogou grande parte do Campeonato Brasileiro divido, ora com a Copa do Brasil, ora com a Sul-Americana e terminou em segundo.

Fonte: Lance