Torcida grita 'fora Cristóvão'; Dinamite fala em continuar o trabalho

Quinta-feira, 24/05/2012 - 01:46

Durante os 90 minutos, os quase 40 mil corintianos fizeram a trilha sonora que embalou o Corinthians a vencer por 1 a 0 e garantir a vaga na semifinal da Libertadores. Mas depois da partida, foram os 2 mil vascaínos presentes ao Pacaembu que foram ouvidos gritando “fora Cristóvão”, quando a equipe já havia deixado o gramado, já na madrugada desta quinta-feira.

O desgaste teve como ponto alto a vitória por 2 a 1 sobre o Lanús em São Januário, quando o treinador precisou contar com o apoio do elenco ao se dirigir até o vestiário. Mas depois da derrota para o Corinthians, o treinador mostrou-se tranquilo e confiante em dar continuidade à sua trajetória à frente da equipe, que dura quase nove meses.

- Meu trabalho continua da mesma forma. Tivemos uma participação elogiosa na Libertadores e agora vamos novamente em busca do Brasileiro. No ano passado estivemos perto, e agora vamos procurar melhorar a equipe e fazer um time ainda mais forte. O desempenho na Libertadores nos credenciar a fazer um grande Campeonato Brasileiro. Vamos buscaro o título - disse.

Também após a partida, o presidente Roberto Dinamite falou sobre a sequência do trabalho e mostrou que não pretende modificar a estrutura da equipe para a nova etapa da temporada.

- O Vasco tem o seu planejamento, e não se modifica praticamente nada do que se pretende no campeonato. É uma outra etapa, e agora é focar nisso. Não adianta viver de passado. No futebol existe o “se”. Se o Vasco vence hoje, todo mundo é bom, perfeito. Mas perdeu, e perdemos todos. Vamos continuar o nosso trabalho. Mais uma vez eu afirmo que, dentro da minha administração, seguimos acreditando nas pessoas. Acreditando e cobrando também. Não adianta xingar, agredir ou falar de alguém. Vamos cobrar sempre buscando o melhor. O presidente está junto do time e vai trabalhar para dar alegria ao torcedor.

Fonte: GloboEsporte.com