Para Cristóvão, duelo nesta 4ª-feira será como jogo de xadrez

Quarta-feira, 23/05/2012 - 11:41

Um jogo de xadrez. Cristovão Borges concorda com a comparação do duelo desta quarta-feira às 22h frente ao Corinthians, no Pacaembu, pela Copa Santander Libertadores com o jogo de estratégia. Para o comandante cruz-maltino, o fato de enfrentar Tite aumenta ainda mais o grau de importância na hora de escolher as peças que entrarão em campo.

- Ainda mais quando o duelo é contra o Tite existe isso. Já tentei jogar xadrez, conheço as pelas, mas não sou muito bom. Será uma partida pensada, onde qualquer erro pode ser fatal. Ele tem por característica a tentativa de entender a partida, adaptar-se rapidamente ao jogo do adversário e o Vasco, por sua vez, vai procurar estudar o Corinthians. Isso vai definir o vencer – analisou o treinador.

Cristovão ainda não confirmou o time que começará jogando. Mas aproveitou para elogiar o desempenho da equipe na primeira partida, desconversando se manterá a mesma equipe.

- Foi uma boa atuação. Mas lógico que isso não quer dizer que eu vá repetir. Estou pensando ainda, mas gostei muito do desempenho – afirmou.

MESMO ESTILO

O fato de ter empatado em 0 a 0 em São Januário, tendo até mais chances de sair com a vitória, parece ter dado o sinal a Cristovão Borges que a manutenção do estilo de jogo possa ser a receita para sair do Pacaembu com a vaga.

- Em relação ao jogo, não vamos mudar nossa característica. Não vai ser muito diferente do que foi aqui. A gente estuda o Corinthians, que tem algumas virtudes nos jogos. Vamos tentar inibir isso. Fazendo isso a gente pode fazer a diferença – concluiu.

Fonte: Lancenet