Cristóvão ressalta a importância da vitória deste domingo em São Januário

Domingo, 20/05/2012 - 21:47

O Vasco começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito. Mesmo jogando com uma equipe mista, venceu o Grêmio por 2 a 1, em São Januário. Para o técnico Cristóvão Borges, o resultado tem que ser muito comemorado, apesar de ainda ser a primeira rodada do torneio. O técnico lembra que o equilíbrio da competição não permite que as equipes deixem de somar pontos porque no final eles podem fazer muita falta.

- É muito importante essa vitória. Em um campeonato longo e equilibrado, cada ponto é preciosíssimo. A atuação da equipe não foi da maneira que a gente desejava. Não conseguimos encaixar bem a marcação no primeiro tempo. O Grêmio levou vantagem em alguns momentos, mas o time melhorou no segundo tempo e conseguiu vencer. A entrada do Juninho e do Alecsandro fizeram a equipe dar uma encorpada. Com a aproximação dos jogadores que têm bom toque de bola, como Juninho e Carlos Alberto, a equipe teve saída pelos dois lados - analisou.

O treinador acredita que o resultado pode animar a equipe para o duelo desta quarta-feira, contra o Corinthians, no segundo jogo das quartas de final da Libertadores.

- Vitória sempre moraliza. Até porque, sendo dessa maneira, em um jogo difícil, é ainda mais importante. Em um dia em que a equipe não jogou o futebol que costuma jogar, vencer é ainda melhor. A vitória deixa a equipe motivada.

Sem desfalques

O treinador comemorou também o fato de ter acertado na estratégia, ao poupar os titulares. Cristóvão disse que o maior temor em uma reta final da Libertadores era perder algum atleta por lesão. Nem Rodolfo, que deixou o campo após receber uma pancada na cabeça, preocupa.

- A avaliação mesmo dele vai ser amanhã (segunda-feira), mas ele está bem. Ele não estava se sentindo bem porque foi uma pancada na cabeça. No começo, ficou um pouco tonto, mas está lúcido e sem aparentar nenhum problema. Acredito que não vai ser problema não.

Vasco e Corinthians disputam no Pacaembu uma vaga nas semifinais da Libertadores. O empate por 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro empate dá a vaga ao Gigante da Colina.

Fonte: GloboEsporte.com