Cristóvão elogiou boa atuação de Carlos Alberto contra o Grêmio

Segunda-feira, 21/05/2012 - 12:47

Depois de cinco meses no Vasco, dois deles afastado do elenco, Carlos Alberto finalmente teve o gosto de novamente começar um jogo como titular da equipe cruz-maltina. E agradou. Contra o Grêmio, embora ainda sentisse o peso de ter ficado tanto tempo sem disputar os noventa minutos de uma partida, conseguiu atuar com desenvoltura e ganhou aplausos da torcida ao fim do jogo. O técnico Cristóvão Borges também ficou feliz com o que viu em campo, embora garanta que já esperasse por isso.

- Desacreditado ele não estava porque conhecemos o talento dele. O que ele precisa é de um trabalho progressivo. Ele precisa disso até pelo histórico no último ano quando teve muitas interrupções por lesões e sentiu falta de uma sequência de partidas.. Estamos procurando colocar ele em forma. Ganhando ritmo, tenho certeza que só vai melhorar e contribuir muito.

Para o treinador, o mais importante não foi a boa atuação, mas sim a regularidade durante toda a partida, já que há muito tempo o meia não fazia uma partida toda e havia o temor de que caísse muito de produção nos minutos finais do duelo.

- Ele entrava bem, mas não tinha jogado ainda os 90 minutos. Foi bastante positivo esse jogo para ele. Esperamos que possa continuar nessa evolução nos próximos jogos. Foi muito positiva a apresentação dele.

O Vasco se volta agora para a disputa da Libertadores. Nesta quarta, duela contra o Corinthians, no Pacaembu, por uma vaga nas semifinais da Libertadores. O empate por 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro empate dá a vaga ao Gigante da Colina.


Carlos Alberto contra o Grêmio

Passes certos: 29
Passes errados: 4
Faltas sofridas: 3
Faltas cometidas: 2
Finalizações: 1
Roubadas de bola: 1

Fonte: GloboEsporte.com (texto), Site oficial do Vasco (foto)