Por golaço, Alecsandro ganha elogio de Cristóvão e provocação de técnico da Lusa

Sábado, 26/05/2012 - 21:53

O lance que decidiu o jogo entre Portuguesa e Vasco, neste sábado, foi uma pintura: de bicicleta, o centroavante vascaíno Alecsandro marcou o único gol do jogo. Depois da partida, seu lance foi exaltado pelo técnico Cristóvão Borges, mas também lhe rendeu uma provocação de Geninho, treinador da Portuguesa.

Aos 21min do primeiro tempo, Fagner ganhou uma disputa pela bola na ponta direita e conseguiu cruzar para a área. De costas para o gol, Alecsandro arriscou de bicicleta e seu chute saiu mais preciso do que ele podia esperar: entrou praticamente no ângulo oposto, sem chances para o goleiro Gledson. “Aquele gol o Alecsandro pode ficar um dia inteiro tentando que não vai conseguir acertar igual”, duvidou Geninho.

No lado vascaíno, o treinador Cristóvão Borges tratou de exaltar o feito de Alecsandro, decretando que este foi o “gol do ano” no futebol brasileiro. “Foi um lance bonito. O Alecsandro foi muito bem. O Fagner brigou, fez o cruzamento perfeito e o Alecsandro fez aquele gol. Para mim foi o gol do ano”, disse o vascaíno.

A bicicleta não foi o único belo lance de Alecsandro na partida. Desde o começo do confronto, ele mostrou que estava afim de jogo, pois tentou encobrir um defensor com apenas dois minutos de bola rolando – não conseguiu porque houve falta no lance. Mas na etapa final a jogada deu certo, para cima de Léo Silva, da Portuguesa, empolgando a torcida vascaína presente no estádio.

Bastante participativo, Alecsandro não se incomodou com a postura recuada do seu time e por às vezes ficar isolado no ataque. Ele procurou participar da partida de todas maneiras e teve grande atuação. Mas sua bicicleta bastou para que o Vasco vencesse a Portuguesa em pleno Canindé por 1 a 0. O time paulista até ameaçou reagir nos minutos finais, mas não conseguiu o empate.

Fonte: Terra