Pausa de 11 dias auxilia nas recuperações de Juninho e Dedé

Segunda-feira, 28/05/2012 - 08:15

Duas vitórias em dois jogos e um problema. O Vasco, que começou bem no Brasileiro, precisa resolver a questão com um do seus maiores ídolo ainda em atividade, Juninho Pernambucano. O craque não esteve em campo na vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, no último sábado, mas quer continuar no clube e tem ao seu lado o treinador Cristóvão Borges.

Dedé mais perto da volta

O contrato de Juninho termina em 4 de julho. Há um mês, o jogador tornou pública a questão dos atrasos nos pagamentos de salários. Os jogadores ficaram há dois meses sem receber justamente na semana decisiva, antes de o time ser eliminado nas quartas de final da Libertadores pelo Corinthians. Juninho pediu dispensa do jogo com a Portuguesa alegando cansaço e coube a Cristóvão Borges sair em sua defesa.

— Especularam que o Juninho abandonou a delegação, mas foi uma situação normal. Se o jovens do Vasco sentiram cansaço na última partida (contra o Corinthians), imagina ele, que tem 37 anos? Criaram um monte de coisa, mas não houve nada. Nós conversamos — disse técnico.

Recentemente, Juninho afirmou o desejo de continuar no clube e a negociação para renovar o contrato está em andamento.

— Eu, como treinador, quero que o Juninho fique no Vasco — declarou Borges.

Em relação ao estado físico do jogador, a comissão técnica terá dez dias para recuperá-lo. Como só voltará a campo no dia 6 de junho, contra o Náutico, em São Januário. O Brasileiro será interrompido devido aos amistosos da seleção brasileira. O elenco está de folga desde ontem e se reapresentará na próxima quarta-feira para um treino físico na praia.

Outro jogador que poderá aproveitar o recesso para se recuperar fisicamente é o zagueiro Dedé. Ele deverá voltar a treinar ainda esta semana porque está livre das dores causadas por um edema ósseo na perna esquerda. O jogador está fora dos campos desde o dia 3 de abril. Nos próximos dias, ele começará a fazer os trabalhos de preparação física e também com bola em São Januário. O planejamento prevê um recondicionamento de, pelo menos, sete dias. Assim, o zagueiro voltaria a jogar contra o Bahia, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Extra Online