Mandarino fala sobre renovação de contrato de Juninho Pernambucano

Terça-feira, 29/05/2012 - 20:16

Por meio de poucas declarações e muitos recados mandados de forma indireta, Juninho Pernambucano e Vasco deram início ao tema da renovação, ou não, do contrato do jogador. Mas uma conversa direta está, por enquanto, fora de pauta. O clube garante não haver pressa para começar, de fato, a discutir o futuro do capitão, já que o vínculo termina em 4 de julho.

- Não tomamos a iniciativa em relação ao Juninho porque ainda temos tempo pela frente. No momento certo vamos nos reunir com ele e discutir a situação. Não há motivos para anteciparmos isso - explicou o vice de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino.

Depois de participar da derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na última quarta-feira, que determinou a eliminação do Vasco da Libertadores, Juninho chegou a permanecer em São Paulo com a equipe, mas se desligou da delegação na véspera da partida contra a Portuguesa, no último sábado. A alegação do meio-campo foi de cansaço, e o pedido foi atendido pela comissão técnica.

A situação gerou um clima de incerteza em relação à permanência de Juninho no Vasco, já que o contrato vence daqui a pouco mais de um mês e a Libertadores era o grande projeto do clube para 2012. Além disso, existiu uma dúvida sobre os planos do jogador para a etapa final da carreira. Ele ainda não se manifestou oficialmente sobre seus planos, mas ele teria o interesse de seguir em São Januário. Por sua vez, a diretoria diz que depende de Juninho.

Neste momento, o Vasco prioriza a renovação dos contratos que terminam em 30 de junho. Os casos principais são Eder Luis e Fellipe Bastos, que estão emprestados pelo Benfica. O clube enviou suas propostas e espera a resposta dos portugueses. Além disso, sofre concorrência de clubes brasileiros e tem a dificuldade financeira como fator que complica a situação.

- Antecipamos a conversa com o Benfica, pois se trata de uma situação mais complexa. Mas a discussão do contrato do Juninho continua nos nossos planos e será analisada no momento certo - disse José Hamilton Mandarino.

Recentemente a diretoria também deu início às conversas para manter Renato Silva. O zagueiro está emprestado até 30 de junho pelo Shandong Luneng, da China, e depende da liberação para assinar novo vínculo com o Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com