Destaque da Seleção Sub-20, Luan espera ter chance no Vasco

Sexta-feira, 01/06/2012 - 10:25

Titular nos dois últimos amistosos, Romulo vem se firmando na Seleção Brasileira. Dedé, apesar da lesão que o afasta dos gramados há quase dois meses, é presença constante no grupo de Mano Menezes. Na sub-20, é a vez de outro jogador do Vasco ganhar seu espaço. O zagueiro Luan, de 19 anos, é titular da equipe comandada por Ney Franco, que nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília), enfrenta a África do Sul na semifinal do Torneio 8 Nações, competição disputada na Cidade do Cabo. Espécie de “sobrevivente” do time de juniores cruz-maltinos – que vive uma sequência de maus resultados –, ele espera que a oportunidade de defender o Brasil seja um passo importante para, em breve, ser aproveitado pelo técnico Cristóvão Borges.

Em 2010, Luan foi companheiro de Romulo em duas partidas dos juniores. No ano passado, o zagueiro reencontrou o volante no período em que treinou com os profissionais do Vasco de agosto a dezembro, quando retornou à base. Agora, a revelação cruz-maltina sonha ganhar uma nova chance e se manter na equipe principal.

- O Romulo é uma inspiração para mim, assim como o Dedé. Estão muito bem no clube e representam a Seleção principal. Quero seguir os passos deles. Agora espero uma oportunidade no elenco profissional do Vasco para ganhar experiência e começar a aparecer - disse o capixaba Luan, em conversa com o GLOBOESPORTE.COM via internet, da África do Sul.

Autor de um gol da Seleção sub-20 na campanha do Torneio 8 Nações, Luan considera ter realizado um sonho de criança ao vestir a camisa do Brasil. E quando retornar, garante que vai em busca de outro grande objetivo: treinar com regularidade ao lado de Dedé e, quem sabe, pelo Vasco formar dupla com aquele que a torcida do Vasco chama de Mito.

- Qual zagueiro não quer jogar com o Dedé? Estou ansioso e preparado para novos desafios. Há algum tempo venho buscando a chance de ser integrado ao elenco profissional do Vasco. Já treinei com ele algumas vezes, e tenho o sonho de formar dupla com o Dedé. Ele sempre diz para eu trabalhar firme e me dedicar sempre, pois minha hora vai chegar - afirmou Luan, que tem contrato com o clube até o meio de 2015.

Fonte: GloboEsporte.com