Allan viaja após jogo de 4ª para exames na Udinese, mas fica até fim de junho

Sexta-feira, 11/05/2012 - 16:36

Notificado pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai, o Vasco já fala oficialmente sobre a transferência do volante Allan para a Udinese-ITA. Após a primeira partida pelas quartas de final da Copa Libertadores, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h50, em São Januário, o jogador viaja à Itália para a realização dos exames médicos durante três dias. Na sequência, retorna ao Rio de Janeiro e permanece no Cruzmaltino até o fim de junho.

Com isso, ele pode reforçar o time nos dois confrontos decisivos pelo torneio continental e só se apresenta definitivamente ao clube italiano após o dia 30 de junho, quando ocorre a abertura da janela de transferências. Allan desfalca o Vasco apenas na estreia do Campeonato Brasileiro, dia 20, contra o Grêmio, às 18h30, em São Januário.

“A data definitiva para a apresentação dele na Udinese ainda será definida. Contamos com o jogador até o fim de junho. Recebemos o comunicado da transferência e cumprimos os procedimentos legais”, explicou Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco, ao UOL Esporte.

A Udinese-ITA vai pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 7,5 milhões) para contratar Allan. Emprestado ao Vasco, que não detém os direitos econômicos, o jogador pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube que autorizou a negociação. O Gigante da Colina tem direito a 20% do valor da transação, e só conseguiria manter o volante se cobrisse a proposta feita pelos italianos.

A diretoria trabalha para não sofrer novas perdas. Os principais alvos são o zagueiro Dedé e o volante Rômulo, convocado nesta sexta-feira para a seleção brasileira. O Cruzmaltino ainda tem como prioridade as manutenções de Eder Luis e Fellipe Bastos, emprestados pelo Benfica-POR.

Fonte: UOL