Allan deve fazer companhia a Willians, ex-Urubu, na Udinese

Sábado, 05/05/2012 - 09:43

O Vasco pode sofrer uma importante baixa na próxima semana. O volante Allan, que também atua como lateral-direito, está com um pé no Udinese-ITA. O time italiano está disposto a pagar a multa rescisória fixada em 3 milhões de euros (cerca de R$ 7,5 milhões) para contar com o atleta.

O clube cruz-maltino pouco pode fazer diante deste cenário, já que não é detentor da maioria de seus direitos econômicos. O jogador está na Colina emprestado pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai, que já teria dado sinal verde para a liberação do atleta. Com isso, caso a negociação seja concretizada em breve, Allan pode fazer sua despedida da equipe nesta quarta-feira, contra o Lanús-ARG, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

O Gigante da Colina não sairá da negociação com as mãos abanando. Pelo acordo que tem com o time uruguaio, o Vasco receberá 20% da negociação. Em São Januário, o assunto ainda é tratado em sigilo, já que o valor que cabe ao clube ainda não foi depositado. Para segurar o jogador, a diretoria teria que oferecer o mesmo valor e tentar negociar com o time uruguaio. Mas essa situação é pouco provável, já que o clube está sem dinheiro em caixa e tem como prioridade a manutenção de Eder Luis, cujo vínculo de empréstimo termina no dia 30 de junho.

Há ainda uma pequena chance de Allan, mesmo vendido, permanecer na Colina por mais algumas semanas. Como a janela europeia só abre em junho, o Vasco pode tentar negociar com a Udinese para que ele fique na Rio por mais algum tempo. Entretanto, a princípio os italianos querem que ele viaje assim que acertar para poder ir se acostumando com o estilo de vida e de jogo italiano.

Allan pode fazer dupla com outro jogador recém-contratado a um time do Rio. O volante Willians, que estava no Flamengo, já viajou à Itália para fazer exames médicos e ser apresentado oficialmente como jogador da Udinese.

Allan (recebendo o combate de Juninho no teino) pode se transferir para o futebol italiano


Fonte: GloboEsporte.com