Gols marcados em todos os jogos animam Vasco para jogar fora de casa

Sábado, 05/05/2012 - 09:47

A vitória conquistada em São Januário, por 2 a 1, é apertada e deixa o Vasco em alerta para a partida de volta. Principalmente, pelo gol marcado pelo Lanús que dá ao clube argentino a possibilidade de avançar na Libertadores caso vença por 1 a 0. Mas o time cruz-maltino mostra confiança em conquistar a vaga baseado principalmente em seu retrospecto ofensivo na competição. Nos sete jogos feitos até agora, a equipe balançou as redes adversárias em todos eles, com média de 1, 71 por partida (12 gols marcados).

Apesar da maioria dos 12 gols feitos até agora terem sido marcados em casa, o time já balançou as redes rivais quatro vezes longe de São Januário (uma contra Nacional-URU e Libertad-PAR e duas contra o Alianza Lima-PER). Por isso, o artilheiro Alecsandro garante que o time não vai ficar apenas tentando segurar o resultado.

- A nossa formação é ofensiva e jogando dessa forma temos feito gols. Mas temos que ser inteligentes. Essa estatística é boa. Um gol fora de casa nos dá tranquilidade. Temos que ser inteligentes e saber que o zero a zero também nos dá a classificação. Não vamos lá para isso, mas para voltar com a classificação. Espero que ela possa vir – disse.

O meia Felipe faz coro com o atacante. Para o camisa 6, o Vasco não pode se intimidar por jogar fora de casa e tem que se impor em campo.

- A gente tem a vantagem do empate, mas temos que atacar, nos impor. Se possível, fazer um gol para colocar a equipe deles mais pressionada. Se a gente fizer um, eles têm que fazer três para conseguir avançar. Temos que marcar forte, mas não ficar só marcando. Tem que sair para o jogo também.

Com o resultado conquistado em casa, o Gigante da Colina joga por um empate em Buenos Aires, na próxima quarta-feira, para se classificar. Caso o time argentino vença por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, segue na competição. Vitória do Lanús por um gol, mas com o Vasco marcando dois ou mais gols (3 a 2, por exemplo) dá a vaga ao time carioca.

Alecsandro é esperança de gols para Vasco no duelo de volta com o Lanús, pelas oitavas da Libertadores


Fonte: GloboEsporte.com