Cristóvão elogia Allan, que deve deixar o Vasco: 'É um atleta de Seleção'

Terça-feira, 08/05/2012 - 12:57

O Vasco está a um passo de perder um dos jogadores mais polivalentes de seu elenco. Allan, de 21 anos, viajou com a delegação para a Argentina, onde o time enfrenta o Lanús, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), mas o técnico Cristóvão Borges já lamenta a iminente saída do pupilo em algumas semanas. De acordo com o comandante, o pior é saber que dificilmente haverá condições de repor imediatamente o volante e dublê de lateral-direito.

Com pouco caixa à disposição, a diretoria ainda não tem planos concretos para reforços para o segundo semestre. E a quantia que vai entrar nos cofres cruz-maltinos é de apenas R$ 1,5 milhões, caso os 3 milhões de euros (R$ 7,5 milhões), referentes à multa rescisória, sejam pagos pela Udinese-ITA. Isso por que o Vasco só tem direito a 20%. Apesar de formado na base do clube, Allan pertence majoritariamente a um grupo dde investidores uruguaios.

- Se for mesmo coberta a multa, ele deve sair. A possibilidade maior é que aconteça. É ruim perder jogadores. Com a dificuldade econômica que passamos, é bem difícil repor logo. A diretoria vai trabalhar nesse sentido, mas o Allan é importantissimo, é perda importante, jogador de versatilidade rara no futebol, e de alto nível. Quando chegamos (ele e Ricardo Gomes, em fevereiro), atuou metade da temporada como titular da lateral. É um atleta de Seleção - exaltou Cristóvão.

O treinador ainda mantém, no entanto, uma ponta de esperança de os europeus não exigirem a ida dele já para um período de adaptação. E garante que, se ficar até julho, Allan permanecerá nas relações. Exemplo semelhante ao do meia Philippe Coutinho, que estava vendido ao Inter de Milão-ITA e ainda assim fez quase 50 partidas pela equipe, entre 2009 e 2010:

- Ele está com a cabeça tranquila. Se deixarem com a gente por mais um tempo, vou continuar usando.

O volante tem ficado no banco de reservas na posição em que Romulo é titular e Fellipe Bastos e Juninho vêm se revezando agora. O cenário se repete diante dos argentinos, pela decisão da vaga às quartas de final da Libertadores. O Gigante da Colina ainda conta com Eduardo Costa e Nilton para o setor.

Fonte: GloboEsporte.com