Cristóvão, sobre Felipe e Juninho: 'A experiência deles conta sempre'

Segunda-feira, 07/05/2012 - 15:30

Pela primeira vez no ano, Cristóvão Borges, técnico do Vasco, não fez mistério e confirmou o time com Juninho e Felipe para enfrentar o Lanús-ARG, quarta-feira, às 21h50, em Buenos Aires, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Mais do que isso, o comandante cruzmaltino quer ver uma equipe ofensiva para voltar ao Rio de Janeiro garantido na próxima fase do torneio continental.

Como venceu a primeira partida por 2 a 1, o Gigante da Colina possui a vantagem do empate. O 1 a 0 classifica os argentinos. Porém, se marcar um gol, o Vasco já obriga o Lanús-ARG a balançar as redes três vezes para se classificar de forma direta.

“É preciso que o time defenda com inteligência, mas temos uma vocação ofensiva e não podemos abdicar disso. Marcar gol lá é fundamental para prevalecer a vantagem que conseguimos no primeiro jogo. O Lanús vai correr mais riscos e deve ter mais um atacante escalado. Só que esse tipo de jogo, com a pressão deles, se ficarmos atrás, não vamos nos classificar. O Vasco vai entrar com coragem e jogar para ganhar”, afirmou o treinador.

A escolha por Juninho e Felipe no time titular foi baseada na experiência dos jogadores em momentos decisivos como o da próxima quarta-feira. Inclusive, será a primeira partida de Juninho fora de casa nesta Copa Libertadores, já que o camisa 8 não participou dos três jogos na primeira fase.

“A experiência deles conta sempre. São jogadores que já passaram por muitas situações. Em momentos difíceis esses atletas têm um significado quando estão presentes. São jogadores que sentem muita confiança”

Para tentar conquistar a classificação nas quartas de final da Copa Libertadores, o Vasco entra em campo com: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri, Romulo, Juninho, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Fonte: UOL