Dinamite recebeu homenagem em Brasília e falou sobre Cristóvão

Segunda-feira, 07/05/2012 - 14:28

A comoção não foi como na recente visita de Neymar, mas o presidente e maior artilheiro da história do Vasco, Roberto Dinamite, atraiu dezenas de cruzmaltinos ao Congresso Nacional na manhã desta segunda-feira, em Brasília, para uma sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem a ele e ao Vasco da Gama. Entre cobranças de torcedores, o dirigente garantiu o técnico Cristóvão no cargo.

- Respeito o torcedor. Tem o direito de dar sua opinião. Agora, não acho que é um momento de cobrança, principalmente em cima do Cristóvão. Ele vem desenvolvendo um trabalho bom. Sabemos que ainda pode ajudar o Vasco e o grupo está muito focado com ele. Hoje, quem você tem aí no Brasil como técnico para substituir alguém? - questionou Dinamite, que disse ainda aguardar um retorno do treinador Ricardo Gomes para os próximos meses.

Cercado pelos torcedores, Dinamite teve dificuldades para transitar pela Câmara. Com paciência, atendeu a todos os fãs que se empurravam por um autógrafo ou foto com o ídolo.

- São gestos como esse que engradecem o nosso clube. É motivo de muito orgulho estar aqui, dentro da casa de Leis do nosso país, representando os milhões de vascaínos espalhados pelo Brasil - disse Roberto, que recebeu o carinho de vários torcedores no local.

- Claro que não o vi jogar, mas sei o que ele fez e hoje é o nosso presidente. Sou fanática pelo Vasco e o Roberto é o meu maior ídolo - declarou a jovem estudante de 14 anos, Juny Ribeiro.

No plenário da Câmara dos Deputados, o maior artilheiro da história do clube cruzmaltino recebeu uma placa e diversas homenagens dos parlamentares. Um vídeo com grandes momentos da carreira de Dinamite foi exibido no telão do plenário e, em seguida, o próprio Roberto discursou no parlatório da casa. Ele relembrou os primeiros passos no futebol e agradeceu a todos que contribuíram para sua trajetória dentro do Vasco. Falou também sobre o trabalho como presidente do clube e a boa fase do Vasco.

- O que eu faço hoje é muito pequeno perto de tudo que o Vasco me proporcionou. Estivemos na série "B", mas voltamos e recuperamos a auto-estima do torcedor. Eu nunca vi, ao longo da minha carreira, uma manifestação tão bonita como a dos vascaínos no Rio de Janeiro quando chegamos de Curitiba com o título [da Copa do Brasil]. Também fizemos um bom Campeonato Brasileiro e estamos disputando a Libertadores - exaltou Dinamite.

No encerramento do discurso, Roberto puxou o grito da "fuzarca" seguido do hino do Vasco, cantado em alta voz pelos torcedores presentes.

Pressão

No Congresso Nacional, o presidente Roberto Dinamite não ouviu apenas elogios. Recebeu também muita cobrança de deputados e torcedores.

- Você tem a 'obrigação' de nos dar a vitória quarta-feira, Roberto [contra o Lanús, pelas oitavas de final da Libertadores]. Ganharemos a Libertadores e vamos para a final do mundial de clubes. Sem o Barcelona e o Real Madri, sei que em dezembro podemos ser campeões do mundo - disse no parlatório o deputado vascaíno Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN).

Dinamite se mostrou confiante para o confronto decisivo contra o time argentino, mas acabou anunciando uma notícia não muito boa para a torcida do Vasco.

- Acreditamos no sucesso da nossa equipe e vamos estar lá apoiando e incentivando. Embarco amanhã para a Argentina, para me juntar ao time. O Dedé também vai, mas se entra ou não é uma decisão da parte técnica e dos médicos. Acho que dificilmente terá condições de atuar nesta partida - revelou.

Roberto Dinamite em homenagem na Câmara


Fonte: GloboEsporte.com