Em Brasília, Dinamite declara apoio à venda de bebidas nos estádios

Segunda-feira, 07/05/2012 - 14:38

O presidente do Vasco e deputado estadual do Rio de Janeiro, Roberto Dinamite, defendeu na manhã desta segunda-feira a venda regulamentada de bebidas alcóolicas nos estádios de futebol, tema que vem sendo debatido pela proposta da Lei Geral da Copa do Mundo de 2014.

- Eu sou favorável, desde que se tenha algo de forma organizada - disse Dinamite após participar de sessão solene em homenagem a ele e ao Vasco na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Para Roberto, a maneira como é aplicada a proibição atualmente não inibe, mas incentiva alguns torcedores de consumirem a bebida alcóolica antes das partidas.

- Hoje, infelizmente, as pessoas bebem fora do estádio e entram pra ver o jogo. Então, se tiver isso de forma oficial, você pode fiscalizar de uma maneira correta. Assim, as pessoas não vão se embebedar antes de uma partida. Porque, se lá dentro não pode se utilizar de nenhuma bebida alcóolica, alguns torcedores bebem até acima daquilo que deveriam antes do jogo - explicou.

Sobre as discussões da Lei Geral da Copa, que tramita no Congresso Nacional, Roberto Dinamite defendeu o debate democrático.

- Acho que tem que haver, acima de tudo, uma discussão muito ampla. A casa hoje tem alguns representantes da parte administrativa e também ex-atletas que estão dentro do processo, como o próprio Romário. Acho que é importante todos serem ouvidos para que a gente possa ter a melhor Copa para o Brasil - disse Roberto.

A venda de bebidas nos estádios durante a Copa de 2014 é um dos temas de maior polêmica nas discussões da Lei Geral da Copa, que tramita no momento pelo Senado Federal. Na semana passada, a relatora do projeto na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, Ana Amélia (PP-RS), anunciou que pretende modificar o texto aprovado na Câmara dos Deputados que suspende durante o Mundial o artigo do Estatuto do Torcedor que proibiria a permanência de bebidas alcoólicas dentro dos estádios. A intenção da senadora é vetar a bebida nos estádios durante a Copa, contrariando os desejos da Fifa e do governo federal.

Fonte: GloboEsporte.com