Cristóvão diz que vaia foi ato isolado e espera voltar com a classificação

Terça-feira, 08/05/2012 - 10:42

Ao fim do jogo de ida contra o Lanús, em São Januário, quarta-feira passada, Cristóvão Borges conheceu de vez a ira dos vascaínos. O coro de burro, por conta especialmente da substituição de Felipe por Fellipe Bastos, ecoou e constrangeu até os jogadores, que esperaram o técnico para saírem a seu lado, apesar da vitória por 2 a 1. Esbanjando serenidade e compreensão, o baiano não quer saber de resposta caso o time deixe a Argentina, onde chegou na noite da última segunda-feira, com a classificação carimbada para as quartas de final da Libertadores.

- Nenhum gosto especial. Vou estar feliz e contente porque o Vasco passou. Fomos o único clube brasileiro que ganhou a primeira partida da fase, essas coisas são significativas, mas poucos lembram. Para nós, é importante manter isso e temos de passar a todo custo, até pelo torcedor, que merece. A direção é só nesse sentido. Aquilo (vaias) é um fato isolado e que pode acontecer outras vezes... ou não. Tomara que não! (risos) - comentou Cristóvão.

O comandante reforçou que enxerga uma conjuntura de fatores para que se chegasse àquele cenário e sustenta a certeza de sua decisão.

- Naquele momento, aconteceria com qualquer treinador. A coincidência de várias coisas gera isso. Felipe e Juninho são grandes ídolos, não se pode mexer com eles na cabeça do torcedor. Mas caímos de produção no segundo tempo e a equipe adversária cresceu para cima de nós, dificultou o controle. Na necessidade de fortalecer o meio, fiz isso, pus o Bastos e tirei o Felipe. O conjunto da obra, com o gol deles diminuindo, fez com que acontecesse a crítica. Mas acredito que, se não fosse feito, não ganharíamos o jogo - frisou.

Com o resultado conquistado em casa, o Gigante da Colina joga por um empate em Buenos Aires, na próxima quarta-feira, para seguir adiante. Caso o time argentino vença por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, tira os brasileiros da competição. Vitória do Lanús por um gol, mas com o Vasco marcando dois ou mais gols (3 a 2, por exemplo) dá a vaga ao time carioca. Uma vitória de 2 a 1 da equipe da casa levará a decisão para os pênaltis.

Fonte: GloboEsporte.com