Cristóvão acreditava que Dedé poderia jogar contra o Lanús

Segunda-feira, 07/05/2012 - 17:56

A ausência de Dedé no jogo de volta contra o Lanús, quarta-feira, em Buenos Aires, pegou muitos de surpresa no Vasco. A expectativa era a de que o zagueiro estivesse apto a viajar e fosse aproveitado na Libertadores. O técnico Cristóvão Borges admite que passou o fim de semana à espera de uma notícia positiva, mas entende o veto do departamento médico.

- Eu acreditei (que Dedé fosse jogar), claro, a melhora foi acentuada. Começou a fazer trabalhos físicos normais, quando o jogador se aproxima do campo a gente vê de outra forma. Existia, sim, uma grande chance. Mas qualquer lesão deste tipo corre-se um risco maior. Se não pôde jogar esta partida, que ele se recupere bem e, quando voltar, esteja pronto, porque ainda vai nos ajudar muito. Se o problema piorasse, seria mais danoso para a gente - afirmou Cristóvão.

Se não pode contar com o Mito, ao menos, o Vasco repete a formação com Juninho e Felipe, jogadores rodados que devem contribuir em meio à catimba de um jogo decisivo.

- A experiência deles, além da qualidade, conta sempre, porque são jogadores que já passaram por situações de Libertadores bem familiares a essas. Para nós, tem um significado contar com os dois nessa pressão. Impõe respeito aos adversários. Na hora de segurar a bola, temos um trunfo - avaliou o comandante, cujas palavras foram endossadas pelo meia Diego Souza.

- É muito bom, são jogadores que já estiveram em partidas decisivas várias vezes. Para mim e para os mais jovens, o que eles passam é fundamental. Sem contar que a bola vem sempre boa - destacou o camisa 10, revelando em seguida que não recebeu qualquer orientação para ser mais defensivo, já que o Vasco tem a vantagem e a escalação não é nada cautelosa.

- A função que vou fazer é normal, independentemente de quem jogar no meio de campo. Vou procurar fechar os espaços, dar trabalho para o Lanús não girar a bola. Mas temos que jogar também. É chato só ficar correndo atrás da bola - avisou.

Com a vitória por 2 a 1 conquistada em casa, o Gigante da Colina joga por um empate em Buenos Aires, na próxima quarta-feira, para se classificar. Caso o time argentino vença por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, segue na competição. Vitória do Lanús por um gol, mas com o Vasco marcando dois ou mais gols (3 a 2, por exemplo) dá a vaga ao time carioca.

Dedé, fora contra o Lanús, e Juninho, em seu segundo jogo direto, vibram na Libertadores


Fonte: GloboEsporte.com